19/05/2020 16:52

Apcefs promovem atividades pelos canais virtuais

enfrentamento_coronavirus_400.jpeg

Com a suspensão das atividades de entretenimento, bares, piscina ou de qualquer tipo de reunião presencial com maior volume de pessoas, algumas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) estão utilizando o mundo virtual, principalmente as redes sociais, para compartilharem atividades e envolverem os associados. Neste momento da pandemia do novo coronavírus, que requer cuidado e atenção à saúde pública para evitar a propagação da Covid-19, encontramos histórias para envolver os associados mesmo todos estando longe entre si. 

Esportes, lazer e interação

Apcef/PR – As atletas de futsal feminino da entidade avisam que estão batendo bola on-line, com a ajuda da técnica Luiza Montingelli, que utiliza o espaço em sua página no Facebook para o fazer perfil de jogadoras associadas. “Neste momento de paralisação das atividades, estamos tentando movimentar o grupo de outras formas. Já fizemos desafios, conversas pela plataforma Zoom e, agora, estou publicando o Raio X, que é uma forma de homenagear as atletas e permite que elas relembrem bons momentos de jogos e com as colegas”, afirma a técnica. Tem até histórias envolvendo os Jogos da Fenae: https://www.facebook.com/delasfutebolclube/

A entidade paranaense sugere: “drible o tédio das crianças em casa com atividades em família”, com um convite para “inventar um brinquedo”. No universo infantil, qualquer objeto pode se tornar um brinquedo. Papéis, rolos de papel higiênico, retalhos de tecido, garrafas pet, tampas e caixas podem ser reaproveitados e ganhar outro significado nas mãos das crianças, tornando-se carrinho, robô ou cabana. Confira mais atividades no link https://www.facebook.com/apcefpr/posts/1763810473762245/

Apcef/MG –  Os canais da entidade no Youtube, Instagram e Facebook vão exibir a Live com o cantor mineiro Lorenzo Castro, que arrecadará fundos para o Movimento Solidário, nesta quinta-feira (21/5), às 20h. A solidariedade tem como frente de trabalho atual o município de Belágua (MA). A situação das 430 famílias das 27 comunidades da cidade se tornou ainda mais difícil por causa da pandemia do coronavírus. Acesse agora www.movimentosolidario.org.br e ajude.

Apcef/SE – Promoveu mais uma edição do Fique em casa #comigo e transmitiu a Live com Igor Rodsi e Banda Vibe (durante mais de duas horas), na tarde de domingo (17), disponível na página da entidade: https://www.facebook.com/apcefsergipe/videos/245396786547604/   

Apcef/SC –  A entidade deixa o espaço sempre aberto para que os associados se manifestem, enviando histórias vídeo, por exemplo, para o WhatsApp: 48. 999093215.

Apcef/PE – Promove Live Conecte-se semanalmente. Nesta terça-feira (19), às 19h30, a conversa é entre o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, e Marconi  Apolo, presidente da Apcef/PE, acerca das negociações coletivas deste ano, os desafios que a Federação vem enfrentando e como os colegas atuantes do Auxílio Emergencial podem se prevenir sua saúde.

Apcef/RJ – Promoveu entrevista com o diretor de Formação da Fenae, Jair Ferreira, que falou sobre os anos na presidência da Fenae, a importância da Caixa 100% pública e os desafios que as entidades representativas dos trabalhadores estão encontrando em meio à atual pandemia.

Serviço Fiscal

Apcef/SP – Oferece assessoria aos associados para elaborar a declaração do Imposto de Renda por e-mail. Envie sua dúvida para impostoderenda@apcefsp.org.br. Não deixe para a última hora!

Saúde

Apcef/RS – Entrevistas com especialistas são frequentes na página do Facebook sobre saúde pública, saúde do trabalhador, mulher e diversos assuntos que mexeram com a vida de todos na pandemia.

Acesse https://pt-br.facebook.com/apcefrs/.

Enquanto durar este problema de saúde pública, vale o adendo feito pela Apcef/SC aos associados no Facebook, no dia 15 de maio: “é grande a torcida para que logo seja possível e seguro usufruir da sede novamente, mas, por enquanto, ainda há alguns desafios pela frente, no que tange ao combate à pandemia. Precisamos de um pouco mais de paciência e de cautela".

Compartilhe