17/05/2019 19:24

Apcefs se preparam para os Jogos Regionais 2019

JogosRegionais 2019.jpg

Vem aí mais uma edição dos Jogos Regionais. Organizados pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o evento esportivo acontece a cada dois anos e reúne empregados da Caixa de todo o país. Em junho, entre os dias 20 e 23, vão ocorrer as competições das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Os preparativos estão a todo o vapor nas cidades-sede, que vão receber ao todo cerca de 1200 atletas.

 “As atividades esportivas são um dos principais meios de proporcionar saúde e qualidade de vida aos empregados da Caixa e seus familiares.  Os jogos regionais são importantes para incentivar a prática esportiva dos associados, bem como promover encontros de integração entre colegas de diversos estados”, destaca o presidente da associação do Paraná (Apcef/PR), Vilmar José Smidarle.

A cidade paranaense escolhida para receber os 360 atletas dos três estados da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) foi Foz do Iguaçu. A maioria das disputas ocorrerá na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Foz, mas também haverá atividades no ginásio municipal Costa Cavalcanti, no Sesc, entre outros.

Os Jogos do Centro-Oeste, que reúne o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, ocorrerá em Brasília, que já sediou outras edições dos regionais e foi sede dos Jogos da Fenae em 2008. São esperados 470 atletas para participar de 26 modalidades.

“Os atletas vão dispor de um novo ginásio, um projeto antigo e que foi concretizado nos últimos três anos. Estamos reformando também o outro ginásio de esportes e o campo de grama será interditado para manutenção”, explica o presidente da entidade, Antônio Carlos Alves (Kaká). 

O Rio de Janeiro sediará pela primeira vez os jogos da Região Sudeste. Para receber cerca de 400, entre atletas e acompanhantes, a Apcef/RJ está realizando reformas na estrutura da sede campestre, localizada em Jacarepaguá, onde se concentrarão quase todas as competições. “Há mais de 20 anos, a nossa sede não passava por uma revitalização como a cobertura do ginásio e reestruturação do restaurante. Estamos contando com apoio da Fenae e  essas melhoras são importantes para os associados”, ressalta o presidente da entidade, Paulo Matileti.

O evento reunirá os atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Ficamos muito felizes e muito honrados com a realização dessa edição aqui no Rio e na nossa Sede. Esperamos a participação de todos e que tenhamos bons resultados”, afirma Matileti.

Apoio

 

 

Além de ajuda financeira para cada associação, a Fenae financia os kits dos atletas e medalhas. “Os maiores ganhos desses eventos são a integração da categoria e promoção da qualidade de vida, através do esporte”, destaca o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.

A Federação estará presente nos jogos regionais com ações de interação e divulgação dos projetos desenvolvidos pela Fenae e Apcefs. “Vamos reforçar a importância de termos uma Federação e associações fortes e atuantes”, acrescenta.

Para participar desses eventos, o empregado da Caixa deve ser filiado a uma Apcef. As disputas acontecem em modalidades como atletismo, basquete, canastra, damas, futebol soçaite, futsal, natação, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, conforme o regulamento definido pela comissão organizadora de cada região.

 

 

 

 

 

Compartilhe