13/03/2020 16:10

Conheça o que a Fenae e as Apcefs fazem pelo bem-estar dos empregados da Caixa

Eleicoes Bem estar 600x400.jpg

Seja no esporte, na cultura ou em atividades de lazer, a Fenae está presente no dia a dia dos associados das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) espalhadas pelo país. A Federação não mede esforços para o promover o bem-estar do pessoal da Caixa. 

Na cultura, a entidade incentiva os artistas da Caixa com a realização do Talentos Fenae/Apcef. O concurso cultural a cada dia ganha mais adeptos, talentos de várias modalidades culturais que têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos, para além do dia a dia de trabalho na empresa. Em 2019 (quarta edição do evento), foram mais de 2.800 obras inscritas. 

Outra importante ação cultural é o Eu Faço Cultura, que democratiza o acesso a arte e a cultura em todo o país. Desde 2016, quando o programa passou a funcionar no formato de plataforma digital, 265 mil pessoas resgataram ingressos gratuitos para espetáculos de dança, circo, música, teatro e cinema. Também foram doados 37 mil livros para 800 bibliotecas de escolas públicas e ONGs. 

No esporte, os Jogos da Fenae - que acontecem a cada dois anos – é o principal evento esportivo dos empregados da Caixa. Além das competições em 25 modalidades, os jogos se tornaram espaço de confraternização e interação dos trabalhadores do banco público. A cada edição, a Federação procura aprimorar sua estrutura e o engajamento de mais atletas. Um exemplo disso, foi a inclusão em 2016 dos paratletas da natação. 

Com o apoio da Fenae, as Apcefs realizam também, a cada dois anos, os Jogos Regionais. Esse evento, que está crescendo a cada edição, estimula o caráter associativo e de integração das Apcefs. Outra atividade que se consolidou no calendário esportivo das associações é a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa que, na maioria dos estados, ocorre em maio para marcar as comemorações do aniversário da Federação (29 de maio). 

Eventos sociais

A Fenae também atua dando suporte às Apcefs na promoção de eventos sociais. Dentre as atividades estão o Dia dos Aposentados, aniversário das Apcefs, Carnaval, festejos juninos e o Dia do Saci. 

“Os maiores ganhos desses eventos são a integração da categoria e promoção da qualidade de vida dos empregados da Caixa, além da nossa atuação na defesa dos direitos da categoria e do banco forte e social”, destaca o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira. Segundo ele, é fundamental reforçar “a importância de termos uma Federação e associações fortes e atuantes”.

 

Compartilhe