13/12/2018 13:44

Período de adesão ao Eu Faço Cultura vai até 17 de dezembro

EFCleao600x400.jpg

“Você prefere seu dinheiro com os palhaços do circo ou na boca do Leão? Aproveite o período de adesão ao Eu Faço Cultura e participe!”. A frase faz parte da campanha de incentivo à adesão ao programa da Fenae e das Apcefs. A ideia é convocar empregados da Caixa a destinar até 6% do Imposto de Renda devido às ações, conforme prevê a Lei Rouanet. O período de adesão ao Eu Faço Cultura está terminando, vai até o dia 17 de dezembro.

Acesse o site www.eufacocultura.com.br para aderir!

Fazer parte dessa corrente por mais cultura é fácil. Basta acessar o site, fazer o login com os dados de acesso da plataforma Mundo Caixa e seguir o passo a passo indicado. No momento do cálculo da destinação, deve-se ter em mãos o recebido da última declaração do IRPF. Ao informar o valor do IR devido, o sistema já calcula o total a ser destinado. Depois, é só confirmar os dados pessoais e concluir a operação.

“Desde que o programa foi criado, há 12 anos, mais de 30 mil pessoas já aderiram, mais de 800 mil pessoas foram beneficiadas e quase mil projetos culturais foram apoiados. Por isso, pedimos aos colegas da Caixa para que apoiem essa bela iniciativa que beneficia, e muito, a quem precisa de cultura, levando espetáculos aos lugares mais distantes do país”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

O diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, lembra que o objetivo do EFC este ano é arrecadar R$ 2 milhões. “Graças a esse trabalho, entre tantas outras ações, levamos crianças e adolescentes com autismo pela primeira vez ao cinema e ao teatro, e renovamos dezenas e bibliotecas de escolas e ONGs. Isso nos dá muito orgulho e ainda mais vontade para seguir adiante”, diz.

Cultura para todos

No modelo atual, o Eu Faço Cultura adquire produtos culturais diretamente dos produtores e os distribui gratuitamente para diversos perfis como escolas públicas, microempreendedores individuais, instituições beneficentes, beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais. Além de ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de danças, circos e exposições, é possível resgatar, no site do programa, entradas de cinema e produtos físicos como livros, DVD, Blu-ray e CD.

 

Compartilhe