23/10/2019 14:27

Realize sonhos e ganhe sorrisos encerra-se no dia 31 do mês das Crianças

Campanha_Lar das Crianças Petropolis

Os empregados da Caixa terão só mais nove dias para trocar pontos do Mundo Caixa ou doar valores em dinheiro para ajudar a realizar os desejos que as crianças do Lar Nossa Senhora das Graças, em Petropólis (RJ), expressaram em suas cartinhas. O resultado da arrecadação da campanha “Realize sonhos e ganhe sorrisos” vai ajudar ao Movimento Solidário da Fenae e das Apcefs a auxiliar na manutenção da instituição que acolhe meninas e meninos em situação de vulnerabilidade.

Basta acessar o site da campanha para fazer a doação, aceitar o regulamento e escolher o sonho com o qual pretende contribuir e clicar em doar com pontos ou com dinheiro. A cada R$ 5 ou 500 pontos do Mundo Caixa doados, o doador ganha um cupom para concorrer a uma viagem para Petrópolis e entregar pessoalmente os presentes. Serão três sorteados.

Esta ação do Movimento Solidário, que faz parte do programa de responsabilidade social da Fenae e Apcefs, entrou no ar no início de outubro e se encerrará no dia 31 deste mês.

Pela sistemática da campanha, sempre que alguém realizar uma doação, a foto de uma criança sorrindo aparecerá como agradecimento. Trata-se da oportunidade de os adultos lembrarem-se dos sonhos da infância e, no presente, fazer a alegria dos pequenos.

“Realize sonhos e ganhe sorrisos” tem como meta arrecadar R$ 40 mil, neste mês das Crianças. O sorteio será realizado no dia 4 de novembro, com a presença do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Acesse http://lardecriancas.mundocaixa.com.br/

A instituição

O Lar de Crianças atende atualmente cerca de 40 crianças. Há 17 anos, o Movimento Solidário auxilia na manutenção da instituição que acolhe meninas e meninos de Petropólis em situação de vulnerabilidade. Há 62 anos a instituição abriga crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude. São crianças que tiveram a guarda retirada dos pais ou responsáveis por motivos diversos, como abandono familiar, abusos diversos, por terem genitores com transtornos mentais graves, dentre outros que os colocam em risco e vulnerabilidade social. Além de estudarem regularmente na rede oficial de ensino, as crianças recebem apoio pedagógico e reforço escolar na instituição, que também presta atendimento psicológico, dentário e médico.

 

Compartilhe