27/07/2022 14:12

Abertas as inscrições das seletivas do Paraná para a 2ª fase dos Jogos da Fenae

Inscseletivas_JogosFenae.22.2.jpg

As seletivas da APCEF-PR para a segunda fase dos Jogos da Fenae estão com inscrições abertas. As disputas ocorrerão no dia 10 de setembro, nas modalidades de canastra, sinuca, xadrez, damas e tênis de mesa. Também estão previstas provas de natação, atletismo, incluindo corrida rústica, e natação paraolímpica, mas sua realização dependerá do número de inscritos.

Para participar, além de ter habilidade nesses esportes, é preciso ser associado efetivo (empregado da ativa e aposentado da Caixa filiados). Quem ainda não é associado e quer integrar a delegação do Paraná nos Jogos, pode se filiar até o dia 10 de agosto. Mais informações pelo e-mail marketing@apcefpr.org.br

Boa parte das partidas será realizada na sede social da APCEF-PR. As provas da natação e do atletismo (pista) estão programadas para ocorrer, respectivamente, na Escola de Natação Amaral e na Universidade Federal do Paraná (UFPR). No caso da corrida, o local ainda está sendo definido.

Detalhes da inscrição

Os atletas devem observar algumas particularidades para fazer sua inscrição nas seletivas. Na canastra, é preciso registrar o nome dos dois participantes da dupla.

Para a natação, há os 50 m livre, 50 m borboleta, 50 m costas, 50 m peito, nas categorias absoluto e master (a partir de 42 anos). A corrida, que contempla os percursos de 5 e 10 quilômetros, também está dividida em grupos etários. São eles: 1ª categoria (30 anos), 2ª categoria (31 a 40 anos), 3ª categoria (41 a 50 anos) e 4ª categoria (a partir de 51 anos).

Quem quiser participar do atletismo, tem como opção disputar os 100 m, 200 m, 400 m, 1.500 m, salto em distância e o revezamento 4 x 100m, tanto no feminino quanto no masculino. Os tenistas de mesa têm as categorias masculina e feminina e mais a de dupla mista.

Se você é atleta, sócio efetivo e tem boa performance em uma das modalidades das seletivas, inscreva-se pelo link https://bit.ly/3z8Pxch. O prazo para participar vai até 31 de agosto.

A segunda fase dos Jogos da Fenae será realizada de 12 a 15 de novembro, em Curitiba, capital paranaense. Na etapa final da competição, junta-se às modalidades em disputa nas seletivas paranaenses 13 esportes, cujos times e atletas se classificaram na primeira fase.

 

 

 

Compartilhe