22/02/2019 12:00

Animada e interativa, supervisora comemora 10 anos à frente do Projeto Verão

Tina2_entrevista.jpg

Para alguns, ela é Tina; para outros, Bel. Quem passa pela sede de Caiobá na temporada, logo conhece e se familiariza com Izabel Cristina Perin. Ela comanda o Projeto Verão e, nesta edição, comemora 10 anos à frente da iniciativa. Durante esse período, demonstrou que não tem tempo ruim. Seja com muito sol ou chuva, Izabel e sua equipe agitam os associados, com uma programação animada e criativa. Supervisora Sociocultural e de Lazer na APCEF e professora de Educação Física, ela falou sobre o que aprendeu e ensinou, em uma década, no comando do Projeto.

Como embarcou no Projeto Verão?
Na temporada de 2008/2009, fiquei lisonjeada com o convite do vice-presidente na época, Clayton José Santos, para coordenar a equipe do Projeto Verão na sede de Caiobá. Inicialmente, senti um grande frio na barriga, mas aceitei o desafio. Durante esses 10 anos, a diretoria da APCEF-PR acreditou e investiu neste projeto, tornando a experiência dos hóspedes de Caiobá ainda mais marcante e especial.

Trabalhar com diversão e lazer é satisfação ou trabalho?
Os dois. Sei que lazer, recreação, animação ou monitoria é algo que parece simples num primeiro momento, mas exige muito profissionalismo e comprometimento.

Como é ficar longe de casa cerca de dois meses?
Não é fácil, mas conto com o apoio e a compreensão do marido e familiares. Também considero a sede de praia minha terceira casa, já que passo dois meses lá, e a de Curitiba, a segunda. É um privilégio passar momentos inesquecíveis com esta grande família. Fiz muitos amigos, acompanhei o crescimento dos filhos dos associados e, a cada ano que passa, aumenta a responsabilidade de fazer cada vez melhor.

Nesses 10 anos, o que mudou na programação?

Sempre mantemos uma programação padrão unindo esporte, recreação e lazer, mas sem deixar de lado o estímulo às atividades que promovam a integração familiar em seu contexto geral. Prezamos também por atividades que privilegiam o movimento, afinal, com a chegada do verão, cresce o interesse das pessoas em praticar uma atividade física ao ar livre. Durante o Projeto Verão, crianças e adultos se divertem com gincanas em família, hidro dance temáticas, hidroginástica, jogos, brincadeiras, vôlei de areia e futebol recreativo, torneios matinais, sorteio de brindes e premiações em algumas das atividades propostas.

Qual a maior lição tirada dessa década à frente do Projeto Verão?
Nesse tempo, aprendi que trabalhamos para garantir a diversão de nossos associados, levando alegria, bem-estar e saúde. Ver a satisfação das pessoas é o meu maior reconhecimento, além de trabalhar com uma atividade verdadeiramente prazerosa. Tenho orgulho de contribuir com esses 10 anos de Projeto Verão e fazer parte desta história! Agradeço a APCEF por confiar no meu trabalho, a todos os professores que já fizeram parte desta equipe e a minha família, por incentivar e compreender a distância durante este período.

 

Compartilhe