08/03/2022 19:00

APCEF-PR comemora 87 anos de fundação nesta terça-feira

CentroAdministrativo_site.21.jpg

Nesta terça-feira, 8 de março, duas celebrações especiais marcam a data: o Dia Internacional da Mulher e o aniversário da APCEF-PR, que completa 87 anos de fundação. Para comemorar as festividades, um jantar será realizado no restaurante da sede social, com música ao vivo e cardápio especialmente selecionado. Devido à alta procura, o limite de convites disponíveis esgotou na semana passada.

Na abertura do evento, haverá exibição de vídeo em homenagem às mulheres, em especial às associadas e colaboradoras da entidade, por sua força e determinação. Depois, o jantar será servido e embalado por uma seleção de músicas, seguindo todos os protocolos sanitários. O Parabéns aos 87 anos da APCEF-PR e a distribuição de lembrança às mulheres também fazem parte da programação.

A celebração desta terça-feira também é um agradecimento aos 6.235 titulares e aos 10.088 dependentes, que juntos formam uma família de mais de 16 mil pessoas presentes no dia a dia da associação. Como representante dos associados, a entidade defende a Caixa 100% pública e interesses dos seus empregados, a Funcef, o Saúde Caixa, entre outras pautas.

Para o presidente da entidade, Jesse Krieger, a defesa dos direitos dos associados, aliada à boa gestão do patrimônio e à melhoria da qualidade de vida, é fundamental. “Ao longo de sua história, muito trabalho e dedicação foram necessários para que a entidade conquistasse o atual reconhecimento. Temos muito orgulho da nossa entidade, pois representa de forma digna e respeitosa os interesses da nossa categoria”, afirma.

Na trajetória da APCEF-PR, o primeiro passo foi dado em 1935. Diante das dificuldades financeiras que os empregados da Caixa estavam enfrentando naquela época, o presidente Othelo Werneck Lopes e seus colegas resolveram se mobilizar e criaram a associação. Se, no início, só havia à disposição uma pequena sala emprestada pelo banco, hoje a associação mantém uma estrutura com 20 sedes e representações regionais distribuídas por quase todo Paraná. Com esse patrimônio conquistado, atualmente a APCEF-PR consegue oferecer aos seus associados diversas atividades esportivas, socioculturais e de lazer, durante o ano inteiro.

Participação expressiva das mulheres
O dia 8 de março é uma data importante para destacar o papel fundamental que as mulheres exercem não só na APCEF-PR, mas em setores da Caixa. Dados de 2021 mostram que elas ocupam aproximadamente 44% dos cargos efetivos do banco. Desde as empregadas na ativa até as já aposentadas, todas contribuíram para que os brasileiros tenham um serviço de qualidade à disposição, especialmente nesses tempos de pandemia.

Na associação, as mulheres estão presentes em diversos setores. Mais da metade do quadro funcional da entidade, é composto por colaboradoras, que ajudam a fazer uma APCEF-PR cada vez melhor.

 

Compartilhe