18/03/2021 00:10

Após cobranças, Caixa anuncia a contratação de 7,7 mil trabalhadores

Caixa_novostrabalhadores.21.2.jpg

A Caixa anunciou, nesta quarta-feira (dia 17), a contratação de 7.704 trabalhadores para reforçar a rede de agências do país. Desse total, 2.766 serão empregados, 1.162 ocuparão vagas de estagiários, 2.320 serão vigilantes e 1.456 trabalharão como recepcionistas.

A medida, anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é resultado da reivindicação histórica de mais contratações, cobrada por empregados e entidades sindicais e associativas. O assunto foi pauta inclusive da negociação com a Caixa nesta terça-feira.

“Embora ainda não supra a necessidade de pessoal, as contratações vêm em boa hora para reforçar as equipes no atendimento, especialmente neste momento em a Caixa voltará a fazer pagamento de auxílio emergencial. A reposição de empregados é uma reivindicação permanente das APCEFs e Fenae, juntamente com demais entidades representativas”, avaliou o presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle.

Atualmente, a Caixa tem 82 mil empregados, mas já chegou a ter 101,5 mil trabalhadores em 2014. As novas contratações não resolvem o déficit do quadro de pessoal, mas indicam avanço na direção da melhoria das condições de trabalho.

O início desse processo já está em curso. Novas unidades do Norte e do Nordeste devem receber 566 empregados, enquanto o Distrito Federal será o destino de 87 técnicos em Tecnologia da Informação.

Inscrições para estágio
Até o dia 15 de abril, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio do banco. Atualmente há cerca de 1.100 vagas disponíveis, com 10% destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). A seleção contempla estudantes do ensino médio, técnico e superior (Arquitetura, Engenharia e Direito). Para participar, os estudantes devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Compartilhe