25/08/2021 02:24

Após investir em reformas, Regional Apucarana exibe seu novo visual

RegionalApucarana_salaosocial.21.2.2.jpg

Quem visita a sede da Regional Apucarana percebe o capricho e o cuidado com suas principais instalações. Esse zelo patrimonial é resultado do investimento nos últimos sete anos na revitalização da sede, que se intensificou neste período de pandemia. As obras mais recentes abrangem reforma no salão social e espaço para os adeptos do motorhome.

A coordenadora regional, Mirlei Felisbino, ressalta que as melhorias regulares buscam propiciar aos associados um local agradável e seguro, em que possam trazer seus familiares e encontrar amigos. “Temos procurado fazer reformas em diversas dependências da sede, oferecendo as melhores condições de uso e de acordo com o orçamento disponível”, observa a dirigente.

RegionalApucarana_banheiro.21.2.1.jpg

O salão social, que passou por benfeitorias nos primeiros meses deste ano, parece como novo. Entre as mudanças, estão colocação de porcelanato no piso, revestimento de treliças com gesso no teto, substituição de vidro comum de portas e janelas por vidro blindex e troca de iluminação tradicional por sistema mais moderno. O espaço tornou-se a opção ideal para realizar eventos com até 120 pessoas, de acordo com as medidas contra a Covid-19 estabelecidas por decretos.

Para quem gosta de pegar estrada com motorhome, a Regional criou um local com estrutura básica para receber o veículo e seus integrantes. Lá tem espaço para estacionar, fossa para despejar dejetos, tomadas para 110 e 220 volts e torneira. Segundo a coordenadora, a ideia é oferecer um ponto de apoio aos viajantes que passam por Apucarana, antes de chegar a seu destino, como Ribeirão Claro, a cerca de 240 quilômetros dali, onde há represas e o Morro do Gavião.

Evolução patrimonial

Obras realizadas em anos anteriores, como reforma da casa do caseiro e dos banheiros, construção de quiosque, instalação de escorregador, balanço e grama sintética no parquinho, completam o cenário de revitalização da sede. Há cerca de sete anos, no entanto, o panorama era totalmente diferente.

RegionalApucarana_Quiosque.21.jpg  RegionalApucarana_Quiosque.21.2.jpeg

Em seu sexto mandato à frente da Regional Apucarana, Mirlei Felisbino lembra que, quando assumiu a coordenação em 2014, a sede estava com as instalações muito desgastadas, necessitando de diversas melhorias. “Inicialmente reconstruímos a casa do caseiro, que parecia um barraco (foto). Depois, veio a reforma dos banheiros e, assim, fomos realizando novas modificações de acordo com o orçamento e apoio da diretoria da APCEF-PR. Em 2018, o salão foi reformado, o que inclui a construção de anexo com despensa, cozinha e churrasqueira e instalação de ar condicionado, agora, os últimos investimentos deixaram o espaço ainda mais moderno”.

RegionalApucarana_casacaseiro.21.2.3.jpg  RegionalApucarana_casanova.21.2.jpg

Como próximos incrementos na sede, estão previstos serviço de jardinagem e instalação de pergolados. O campo de futebol também continuará recebendo cuidados regulares com a manutenção. “Quero agradecer aos integrantes da coordenação, porque as reformas são fruto de bons relacionamentos e entendimentos entre a nossa equipe. Esperamos continuar com o trabalho de melhorias, visando deixar nossa sede ainda mais bela e organizada”, concluiu a coordenadora regional.

Compartilhe