25/03/2020 14:44

Assembleias marcadas para esta quinta-feira são suspensas

Assembleiascanceladas_coronavirus.20.2.jpg

Em atendimento às recomendações de autoridades governamentais para restringir o convívio social, devido à pandemia de coronavírus, o Conselho Deliberativo (CD) da APCEF-PR aprovou a suspensão das duas assembleias gerais marcadas para a próxima quinta-feira (dia 26), na sede de Curitiba.

Marcada para às 10h, a primeira assembleia contemplava a aprovação de ingresso de ação coletiva de tutela inibitória, que busca a defesa dos direitos de PDV (Programa de Demissão Voluntária) da Caixa, no ano passado, a não perderem o Saúde Caixa, devido ao atraso da concessão de aposentadoria pelo INSS. A outra, prevista para começar às 19h, tinha como pauta o balanço patrimonial e a prestação de contas da Gestão União, no período de 2019.

A decisão do adiamento aconteceu após a realização de reunião extraordinária do CD – por meio virtual –, nesta terça-feira (dia 24), para tratar do assunto e aprovação dos conselheiros. “Neste momento, o importante é resguardar a saúde e evitar a disseminação da doença, já que os assuntos podem aguardar”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Vilson Willemann.

Segundo Willemann, a prorrogação da assembleia não causará nenhum prejuízo aos colegas PDVs, pois a Caixa prorrogou o prazo para a comprovação de pedido de aposentadoria no INSS.

As assembleias serão reagendadas logo que terminem as restrições referentes à covid-19.

 

Compartilhe