01/12/2020 22:11

Associados ganharão quadra coberta de futebol 7 com grama sintética

Esboco_quadracobertasocaite.20.2.jpg

Os associados que praticam futebol terão mais motivos para bater bola na sede social. Uma quadra coberta com grama sintética está sendo construída para a realização de partidas de futebol sete, conhecido popularmente como soçaite. A inauguração do espaço está programada para o dia 6 de março de 2021, como parte das comemorações de aniversário da APCEF-PR.

O projeto foi desenvolvido segundo normas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol Sete/Society e poderá sediar eventuais competições da modalidade, ressalta o presidente da associação, Vilmar Smidarle. “A quadra melhora ainda mais a excelente estrutura da APCEF-PR para a prática esportiva dos associados de Curitiba, inclusive em dias de chuva. Também é uma opção para eventos de nível estadual, como o Jepar, e nacional, a exemplo dos Jogos da Fenae, e até atividades sociais”.

O arquiteto Luiz Eduardo Perry, autor do projeto elaborado em parceria com o filho André Perry, explica que a nova edificação será instalada no mesmo lugar onde existe hoje uma quadra de futebol, que não tem cobertura e o piso está bastante danificado. Segundo ele, a ideia é reconstruir o espaço, atendendo as normas da Confederação da modalidade e as melhorias solicitadas pela diretoria da associação.

“O campo de jogo terá as dimensões exigidas para torneios oficiais e o pé direito da quadra, oito metros. Para solucionar a questão da temperatura do ambiente, propusemos a criação de amplos beirais, possibilitando uma abertura contínua no topo de todo fechamento lateral. Com essas mudanças, a quadra terá melhores condições de uso e ampliação de seu aproveitamento pelos sócios”, conta Luiz Perry.   

A concepção da nova quadra respeita o projeto arquitetônico da sede social, que foi premiado nos Estados Unidos na década de 80. A composição da sede é formada pelo edifício principal e outros menores, considerando distância entre si e entremeios do bosque. “A edificação que está sendo levantada ficará distante da sede, mas, com forma geométrica e pintura em verde, formará cenário harmônico e importante para o associado”, reforça Perry.

Compartilhe