23/03/2022 15:29

Atleta da APCEF-PR conquista o 1º lugar de sua categoria na Meia Maratona das Cataratas

ConquistaHerivelto_MeiaMaratonaCataratas.22.1.1.jpg

Depois de percorrer 21 quilômetros com trechos próximos às Cataratas do Iguaçu, o atleta da APCEF-PR, Herivelto Martins, trouxe para casa não só a alegria de correr em contato com a natureza, mas a medalha de campeão da categoria 60 a 64 anos da 13ª Meia Maratona das Cataratas. Ele fez parte dos cerca de 4 mil participantes da prova, realizada no domingo passado (dia 20)

A meia maratona e o desafio de 8 quilômetros ocorreram no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz. “Com muitas subidas e descidas, achei a prova em relação à dificuldade de nivel médio. Mas o percurso, dentro do Parque, é o ponto forte do evento, com largada e chegada perto das Cataratas. A organização foi boa, mas a divulgação do resultado e a entrega da premiação podem melhorar ainda mais”, avaliou o associado.

Coordenador de corridas de rua da APCEF-PR, Herivelto acredita que a competição e outras realizadas contribuem para o preparo do atleta, especialmente para eventos esportivos, a exemplo dos Jogos da Fenae. “Como tivemos um período longo sem provas oficiais, a sua volta traz motivação e espírito de competitividade. Vamos continuar treinando”, observa o atleta, que já subiu ao pódio dos Jogos algumas vezes.

 

Compartilhe