16/05/2020 01:24

Auxílio emergencial: mais de 405 mil pessoas receberão a 1ª parcela neste sábado

PosicaoAPCEF_CaixaCoronavirus.20.2.jpg

A Caixa Econômica Federal pagará, neste sábado (dia 16), a primeira parcela do auxílio emergencial a 405.163 mil pessoas, totalizando R$ 246 milhões. Segundo dados da Dataprev, 311.637 beneficiários receberão o crédito em contas da Caixa e 93.526 em contas de outros bancos.

Até o momento, cerca de 50 milhões de brasileiros tiveram o auxílio creditado pela Caixa, considerando o grupo deste sábado. O benefício é pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família.

Atualização do aplicativo

Para receber o auxílio, o banco orienta que seja realizada atualização do Caixa Tem na loja de aplicativos. A nova versão possibilita maior número de acessos simultâneos, além da opção para saque sem cartão. Segundo a Caixa, o gerenciador de acessos (espera virtual) foi configurado para 5 mil usuários por minuto.

Aqueles que receberam o crédito do auxílio emergencial na poupança digital já podem efetuar o saque do benefício em espécie. A operação é realizada nos caixas eletrônicos de agências, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

 

Compartilhe