02/08/2022 18:23

Café Dançante 40+ embala sócios com passos, ritmos e sabores

Cafe40__conteudo.22.jpg

Sócios entraram nos embalos de quinta-feira à noite (28 de julho) no Café Dançante 40+. Com uma mesa composta por bolos, café, sucos e salgados, os participantes puderam reforçar as energias, para depois se divertir a valer na pista do restaurante da sede social, ao som do DJ Digão.

O professor de dança de salão da APCEF-PR, Clézio Dias, abriu a programação no início da noite, ensinando passos no ritmo de sucessos dos anos 80. Por meio do aulão de soltinho, ele agitou sócios e convidados – mesmo aqueles mais tímidos ou que se acham desajeitados para dançar.

Depois, veio o momento de bailar a dois. Mas se engana quem pensa que os sem par ou com acompanhante menos afeito à dança ficavam parados. Os personal dancers, da Escola André Pereira de Barros, procuraram convidar os participantes, especialmente as sócias, para ocupar o salão.

Em sua estreia no evento, Elisiane Brito, que faz parte da equipe de natação da APCEF-PR, mergulhou na pista e aprovou a ideia do Café. “Achei ótima a proposta. O pessoal chega, come, conversa um pouco e aí inicia a música. Gostei do aulão e dos dançarinos que tiram os convidados para dançar”.

Acompanhada do namorado, Gilberto Martins da Silva, Elisiane contou que ele se entusiasmou também com o evento, ao ponto de pensar em sugerir a ideia ao presidente da APCEF-DF, de onde é associado e diz ter número significativo de aposentados. A nadadora também encontrou outra colega aposentada de equipe, Hilda Nakashima, que foi a indicadora da programação. Ao lado do namorado e dos personal dancers, Hilda “brilhou” no salão.

Elisiane_equipe.22.jpg

Para Jorge Alim Curi, o evento foi uma oportunidade para exercitar passos e movimentos com a namorada. “Estamos aprendendo a dançar. Então o ambiente saudável da associação é perfeito para aprender e se divertir”. Ele parabenizou os criadores do Café, no caso o diretor de Assuntos dos Aposentados, Clayton Santos, e a equipe Sociocultural, liderada por Izabel Perin, e diz que ele e sua namorada estão ansiosos pela próxima edição.

Os sócios que gostam de bailar já podem ir ensaiando os passos. A data de realização do terceiro Café Dançante está marcada para o dia 28 de setembro.

Compartilhe