17/06/2021 21:13

Câmara aprova projeto que inclui bancários como prioritários na vacinação contra a Covid-19

Camaradeputados_vacinacovid.21.2.jpg

Os empregados da Caixa estão bem próximos de integrar o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (dia 17), o Projeto de Lei 1.011/2020, que estabelece como prioridade a inclusão de bancários e outros trabalhadores no plano nacional de imunização. A proposta segue, agora, para o Senado Federal.

O projeto, de autoria do deputado de Vicentinho Júnior e outros, inclui também, entre os grupos prioritários, motoristas de aplicativo e domésticas. O texto principal foi aprovado em março, mas estava pendente a análise de destaques.

Para o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, a aprovação do projeto é um grande avanço na defesa da vacinação da categoria nas primeiras etapas do plano nacional e reforça os esforços em prol da causa. “Além das ações parlamentares que estão sendo conduzidas pela Fenae, temos procurado intervir por meio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Curitiba, para a qual foi encaminhado requerimento aprovado, que prioriza a vacinação dos bancários que estão na linha de frente”, ressalta o presidente.

Segundo Krieger, a assessoria do vice-prefeito da capital paranaense informou que a questão do requerimento está em análise e o assunto deverá ser tratado em uma reunião na próxima semana. “Estamos aguardando novidades”.

Compartilhe