10/11/2020 00:32

Caminhada em Campo Magro celebra o reencontro e o retorno à ativa

Caminhada_CampoMagro.20.6.2.jpg

Na primeira caminhada do grupo ApéCEF deste ano, adiada em razão do início da pandemia, predominaram o reencontro com colegas, a animação e o estímulo à atividade física. Realizada na Pedreira Campo Magro, no sábado (7 de novembro), a programação reuniu 94 associados, que puderam se movimentar ao ar livre e com medidas de contenção à covid-19.

No percurso de 11 quilômetros, os participantes tiveram a oportunidade de apreciar belas paisagens, entre elas a chamada Lagoa Azul, mas também passaram por trechos que exigiam certo preparo. Boa parte deles ainda está voltando à ativa e a caminhada serviu para incentivá-los a sair do sedentarismo.

Caminhada_CampoMagro.20.5.1.jpg

Caminhada_CampoMagro.20.8.2.jpg

“Como foi a primeira caminhada do ano, muita gente estava um pouco ‘enferrujada’ e, por causa do horário, calor e poeira, alguns tiveram dificuldades de concluí-la. Mesmo assim, todos estavam muito animados em participar e estar com colegas. Consegui terminar bem, porque tenho o hábito de me alongar e caminhar”, conta o aposentado da Caixa, Francisco Machado, que estava acompanhado da esposa Adalgisa.

Para o associado, os destaques da atividade, além do estímulo ao exercício físico e a animação do grupo, foi a organização, a equipe de apoio e o atendimento do restaurante. “Tudo estava muito bem organizado, seguro e a APCEF-PR está de parabéns pela iniciativa. Como sugestão para as próximas edições, sugiro adotar um percurso menor”.

Caminhada_CampoMagro.20.9.1.jpg

Após a caminhada, os participantes puderam repor as energias no restaurante Pedra Chata, com comida saborosa e típica da fazenda. Quem queria mais diversão, teve a chance de apreciar os bichinhos da minifazenda, passear a cavalo e se aventurar em um passeio de tirolesa.

Agora a dica da organização é continuar se movimentando, com todos os cuidados necessários, e se preparar para as caminhadas de 2021.

Confira mais fotos na página do Colegas da APCEF-PR no Facebook.

Compartilhe