10/08/2021 22:41

Caminhada na Chácara das Vaquinhas promove o bem-estar de famílias e colegas

Abre_caminhadaChacaraVaquinhas.21.JPG

Um momento para fortalecer a saúde em meio à natureza, reunir a família e reencontrar colegas, de forma segura. Assim foi a caminhada para a Chácara das Vaquinhas da APCEF-PR, realizada no último sábado (dia 7). O evento teve a participação de 90 associados e convidados, que se movimentaram cada um em seu ritmo e com todos os cuidados necessários contra a Covid-19.

A animação tomou conta do grupo ApéCEF, desde a recepção na sede social logo cedo. De lá saiu um ônibus contratado pela associação rumo à chácara em São José dos Pinhais e outros partiram de carro. Após a chegada no local, a supervisora Sociocultural, Izabel Perin, ao lado de sua equipe, fez um aquecimento para que o grupo tivesse fôlego para o percurso de 10 quilômetros.

Para boa parte dos participantes, a programação serviu para combinar atividade física e tempo de qualidade com familiares. “Foi um prazer estarmos juntos e se exercitando, o que é sempre saudável”, comentou Luciano Rossi, que praticava futebol e, agora, participa de corridas.

Caminhada_familiaRossi.21.jpeg

Segundo a esposa de Luciano, Telma Rogoski, a caminhada foi uma forma de incentivar a filha Heloisa, de 7 anos, a se interessar por esportes. A pequena “puxou” o pelotão de frente por dois quilômetros, enquanto o pai, a mãe, a vó Marlene e a amiga da família, Áurea Marques, estiveram atrás – cada um fazendo o trajeto dentro de suas condições. “Foi uma programação bem gostosa em família e Heloisa fez até novas amizades”, avalia Telma.  

Quem também estava acompanhado de familiares, entre eles o filho Davi, de um ano e oito meses, foi Arthur Hoffmann Ventura, da agência Fazenda Rio Grande. No entanto, apenas ele participou da caminhada, motivado principalmente em voltar à forma ativa. “Antes caminhava, mas, com a pandemia, parei com tudo. O evento foi uma oportunidade de sair do sedentarismo e, ainda, trazer a família a um lugar bacana, com segurança, carro de apoio e distribuição de água em locais estratégicos”, ressalta Arthur.

FamiliaVentura.2.jpg

Para repor as energias dos participantes, foi servida uma deliciosa feijoada no restaurante da chácara. O casal Verly e Carla Boscaro aproveitou o momento para comemorar a conclusão do trajeto, com colegas aposentados, Maria Lúcia Freitas Dal Santo e o marido Ademir e Elizabeth dos Anjos. “Adorei reencontrar colegas nesse evento, onde estava tudo impecável: organização, roteiro, escolha do local e cardápio. Esperamos participar de novas caminhadas”, ressalta Carla, que é integrante assídua do grupo ApéCEF.

Almoco_mesaCarla2.1.jpg

O encerramento da programação ficou por conta de uma visita ao espaço dos animais. Lá os participantes puderam avistar cabras, ovelhas, porquinhos e gansos e registrar esse cenário.  

Para aqueles que ficaram com gosto de quero mais, anotem na agenda: a próxima caminhada será em novembro. Aguardem novidades!

Confira alguns registros do evento no ábum de fotos (clique aqui)

 

Compartilhe