26/03/2019 14:59

Caminhada no Valle Verde instiga a fazer novos passeios e caminhos

CaminhadaValleVerde_mar.19.2.jpeg

Paisagem incrível, percurso tranquilo, com algumas subidinhas, e muita conversa com colegas. Assim foi a primeira caminhada do grupo ApéCEF, que se aventurou pelo Valle Verde Pesca e Lazer, em Mandirituba, no sábado (dia 23). Na primeira edição da temporada, 74 sócios e convidados participaram da atividade, com percurso de 10 quilômetros.

“Em algumas subidas mais longas, parei para tomar fôlego, mas consegui completar o trajeto e aproveitar o dia. O local que fomos é muito bonito e os chalés instigam a passar o final de semana lá. No caminho, bati papo com um casal e paramos em um mosteiro. Esse tipo de atividade é bom para conhecer pessoas, esquecer os problemas e ter uma sensação de bem-estar”, comentou o aposentado Amilton Stelmak, que fez sua primeira caminhada de 2019, depois de passar por duas cirurgias no ano passado e ficar em recuperação.

O almoço caprichado foi outro item citado por Amilton. Com diversos pratos, especialmente à base de peixe, a refeição compensou o esforço dos participantes, após a conclusão do trajeto. As lagoas, que permeiam o Valle Verde, também são atrativo, pois os peixes são fisgados em alguns deles e completam a paisagem.

Benefício à saúde
Para alguns sócios, a caminhada já é programação certa em sua agenda e oportunidade para fortalecer a saúde. Ana Tizuri Mori integra o grupo desde 2017 e não faltou nenhuma edição desde então. “Gosto do ar do campo e faço caminhadas, pois o médico receitou exercícios físicos”. Sobre o Valle Verde, ela já conhece o belo lugar, que frequenta para a pesca com a família.

A próxima aventura está marcada para o dia 25 de maio. O destino ainda será definido. Aguarde novas informações e já deixe o tênis reservado.

 

 

Compartilhe