15/06/2021 16:13

Cine Drive-in dos Namorados leva casais a clima romântico e à viagem no tempo

DrivinGeral_interna.21.jpg

Dia dos Namorados e cinema é a combinação perfeita para curtir uma noite romântica. No Cine Drive-in da APCEF-PR, casais de associados puderam vivenciar esse momento dentro de seus carros, no estacionamento da sede social, nas sessões dos dias 11 e 12 de junho.

Os espectadores assistiram ao filme “Amor Garantido”, com direito a pipoca e torcida por um final feliz. A história, protagonizada pela séria advogada Susan (Rachael Cook) e Nick (Damon Wayans Jr.), um cliente novo e charmoso que deseja processar um site de namoro que garante encontrar seu amor, levou os sócios à descontração e à reflexão sobre o assunto.

“O filme foi divertido e pudemos curtir só nós dois um momento para relaxar, em um período que não temos muitas opções para sair. O amor não pode ser garantido, como promete o site da história, mas quando acontece é sempre especial para quem ama, pois deixa as pessoas mais leves e felizes”, avalia Débora Pereira, que estava acompanhada do marido, Eduardo Souza.

Casal_sociofamilia.21.jpg

Nostalgia romântica
O Cine Drive-in - formato de exibição em alta no passado, com uma tela à frente dos carros e áudio pela frequência de rádio -, também fez alguns casais viajarem no tempo. Adriana Paiva conta que quando estava conhecendo o marido, José Antonio de Paiva Júnior, eles foram em um teatro onde tinha um show, que lembra as músicas e imagens retrô do início da sessão.

Empregado da agência CIC, Paiva Júnior completa o episódio, dizendo que eles se conheceram na faculdade e o teatro, combinado também com amigos, foi um motivo para saber mais sobre àquela que se tornaria sua namorada, hoje esposa. Desde então, o casal está junto há 29 anos. “Ocorreram muitas histórias durante esse tempo. Passamos por três estados, sete cidades e temos três filhos”, afirma o sócio.

Casal_efetivos.jpg

Outro casal que lembrou um fato marcante de seu relacionamento na noite de exibição foi Carlos Eduardo e Elisiê Martins, que estava comemorando o 30º Dia dos Namorados. Segundo a sócia, ela e seu marido se conheceram em um clube e, agora, estavam celebrando a data em uma associação. “Foi amor à primeira vista e essa união rendeu um filho de 13 anos”.

Casal_contribuintes.21.jpg
Quem também soma três décadas juntos é Cláudio e Mirtes Selhorst, que celebraram aniversário de casamento no mês passado. Ele afirma que o evento trouxe à memória o início do namoro, quando costumavam ir ao cinema. “Gostamos do formato do Cine Drive-in, foi uma opção segura e confortável para estarmos juntos, inclusive com minha filha, em um tempo que um hábito banal, como assistir a um filme no cinema, virou algo difícil de se fazer”.

Familia_Selhorst.21.jpg

Durante o evento, a supervisora Sociocultural, Izabel Perin, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 e incentivou os casais a aproveitarem a oportunidade de estarem juntos para se abraçar e beijar.

 

Compartilhe