14/10/2020 17:33

Cine drive-in e drive-thru do Dia das Crianças encantam famílias de associados

Cinedrive-in_abre.2.jpg

Tela grande, estacionamento cheio e, dentro dos carros, famílias de olho no filme exibido, com seu kit pipoca. Esse foi o cenário das três sessões do cine drive-in da semana da criança, que movimentou a sede social no final de semana (9 a 11 de outubro). O encerramento da comemoração dos pequenos ficou por conta da entrega de lembrança no drive-thru do dia 12.

Muito popular nos Estados Unidos nas décadas de 60 e 70 e até no Brasil, o cinema drive-in ressurgiu como opção segura de entretenimento em tempo de pandemia do coronavírus. A exibição de Toy Story 4 foi um convite não são aos sócios mirins, mas aos demais familiares para embarcar com os brinquedos, Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma, em uma aventura colorida e emocionante.

Ao infinito e além (das expectativas)
Na APCEF-PR, essa primeira experiência ganhou muitos elogios de associados. “Tudo estava muito bem organizado, superando as expectativas. Como fazia tempo que não íamos ao cinema, a ideia do cine drive-in foi uma programação segura para toda a família. A escolha do filme agradou e as recreadoras são sempre muito atenciosas”, avaliou Isabel Arques, que estava com o marido Marcio Franchetti e os filhos, Leonardo e Carolina, de 6 e 9 anos.

Cinedrive-in_Isabel.2.jpg

Para Fausto Heleno dos Santos, da agência São José dos Pinhais, a iniciatia foi fantástica, em que ele pode vivenciá-la com a esposa Savana e as filhas Olivia dos Santos e Dayane Raimundo, de 3 e 4 anos. Como pontos altos, ele destacou detalhes da organização. “Quando chegamos, recebemos o kit pipoca, com refrigerante e álcool gel. A imagem do telão estava perfeita e, depois que pedimos ajuda para sintonizar a rádio para o som, ficou excelente”.

No evento, medidas de segurança buscaram deixar os associados despreocupados. Capacidade de carros limitada a 28 por sessão, com distanciamento entre eles, e saída do carro permitida apenas para ir ao banheiro foram algumas delas. No veículo, até se poderia ficar sem máscara durante a exibição, mas, caso precisasse sair, teria de usá-la.

Cinedrive-in_abre2.jpg

Marize Francisca da Silva, que assistiu ao filme com o filho Bruno Mattos, considerou que os procedimentos adotados pela APCEF-PR garantiram a tranquilidade para aproveitar o evento plenamente. “Foi uma ótima opção de entretenimento nesta época de pandemia”, reforçou a sócia aposentada. E completou o filho: “Deveria ser oferecida pelo menos uma vez por mês”.

A ótima receptividade do cine drive-in já chegou aos ouvidos da diretoria da associação, que decidiu incluí-la no seu calendário operacional. “Pedi a nossa equipe da área Sociocultural para formatar a ideia, de forma que a atividade se encaixe na nossa programação e seja oferecida em alguns períodos do ano”, informou o presidente da entidade, Vilmar Smidarle.

Segundo o presidente, neste momento de crise, a APCEF-PR conseguiu criar uma atividade segura, de lazer e cultura, envolvendo famílias que puderam ficar juntas em uma sessão de cinema, dentro de seu carro. Ele acrescentou que o drive-trhu também foi uma ação acertada, em que as crianças puderam comemorar o seu dia com presente e proteção.

Drive_thru.20.jpg

Muitas fotos e presentes
Na segunda-feira (dia 12), a garotada se divertiu com os diversos cliques com as professoras do Espaço Kids, a caneca do Saci e docinhos que receberam no drive-thru do Dia das Crianças. Até mesmo os sócios menores aproveitaram a programação.

Sem sair do carro, Alice Muller Franzosi, de 3 anos, tirou fotos com as recreadoras e ficou encantada com as bexigas, as cores e seu presente. A mãe Graciele conta que a filha pintou a caneca que ganhou e depois, brincou na APCEF-PR, onde passaram o feriado com o pai Vinicius. “O dia estava com sol, almoçamos na sede e a Alice pôde se divertir em segurança”, afirma Graciele.

Drive_thru_fotoAlice.20.jpg

Empolgação foi o sentimento das gêmeas Julia e Luísa de Oliveira e Silva, de 6 anos, no evento do dia 12. “Elas ficaram entusiasmadas logo na entrada da APCEF e, depois, a euforia tomou conta quando se aproximaram da rotatória, onde tinha buzinaços e animação das professoras”, relata o pai, Alexandre Zaratini, que estava acompanhado também da esposa Fabiane. “Elas ficaram muito alegres com os brindes e as poses registradas no carro”.

O carinho e a preocupação das meninas da recreação também foi destaque no drive-thru. Segundo Isabel Arques, a filha Carolina Franchetti é celíaca (intolerante a glúten) e, por saberem dessa situação, as professoras entraram em contato, para verificar o que poderiam incluir de guloseimas na cestinha da garota. “A questão da inclusão é algo que emociona qualquer pai e mãe”, afirma a sócia, que reforça que os olhos das crianças, incluindo o filho Leonardo, brilharam quando ganharam presente das mãos das “tias”.

Confira o álbum de fotos do cine drive-in e do drive-thru do Dia das Crianças.

Compartilhe