27/04/2020 20:50

Cinema em casa: conheça dicas de filmes e séries interessantes

VingadoresUltimato.20.8.jpg

Para compensar a suspensão de funcionamento de cinemas e acesso a novos títulos, em período de reclusão, provedores ampliaram opções de filmes e séries.  A Netflix e a Amazon Prime, por exemplo, trazem uma programação para diversos gostos e idades, desde lançamentos recentes da Disney e da Marvel a produções próprias, como a cinebiografia do diplomata Sergio Vieira de Mello.

A dica é do crítico de cinema, jornalista Marden Machado (foto), que conversou com a comunicação da APCEF-PR e recomendou algumas produções para este momento. “Como os cinemas estão fechados, esses serviços permitem acesso a lançamentos já do ano passado e novidades para a telona e streaming (tecnologia usada para fornecer conteúdo de maneira mais rápida pela internet), como Sergio, da Netflix. Há opções de filmes para assistir em família ou sozinho, suprindo essa dieta audiovisual”, afirmou Marden.

Marden_cinefilo.20.jpg

Para quem gosta de clássicos, uma boa notícia: embora não seja seu foco, Netflix e Amazon, aos poucos, estão inserindo filmes do gênero em sua grade. É o que informa o cinéfilo, citando como exemplo “Os Dez Mandamentos”, de 1950, estrelado por Charlton Heston no papel de Moisés, disponível no Amazon Prime. Segundo Marden, em maio, deve entrar na programação obras de cineastas consagrados, como Akira Kurosawa e Federico Fellini.

Quem quiser conferir a análise de “Dez Mandamentos” e de outros filmes, preparada por Marden Machado, pode acessar o site www.cinemarden.com.br. Para obter serviços da Netflix ou da Amazon, é preciso fazer assinatura, cujos preços mensais são até menores que os de uma entrada de cinema.

Vale a pena conferir algumas produções. Se já assistiu, é a oportunidade para rever!

Conheça as indicações de Marden e prepare a pipoca:

Diversão para todas as idades
Grandes lançamentos recentes estão disponíveis na Amazon Prime, como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, Capitã Marvel e Pantera Negra, da Marvel. Também tem Rei Leão, A Bela e a Fera e Malévola, da Disney, e Toy Story 4, da Pixar.

ReiLeao_filme.20.3.jpg

Cinebiografia de um diplomata
O filme “Sergio” estrearia nos cinemas e no sistema streaming no dia 17 de abril. Como as salas estão fechadas, o longa pode ser assistido na Netflix. Com Wagner Moura como protagonista, a cinebiografia conta a história do funcionário brasileiro da ONU que dedicou sua carreira ao trabalho em zonas de conflito, como Bagdá, no Iraque.

Realidade, ficção, suspense

O Irlândes: Com base no livro de Charles Brandt, o filme acompanha a trajetória de Frank Sheeran (Robert De Niro), um veterano da Segunda Guerra Mundial, que trabalha como caminhoneiro e “pintor de casas” da máfia. O diretor Martin Scorsese se reúne outra vez com parceiros de longa data, como De Niro e Pesci, e acrescenta Al Pacino ao grupo. O Irlandês pode ser assistido na Netflix, que disponibilizou grande suporte financeiro à produção.

Irlandes_filme.20.2.jpg

Dois Papas:
É comum ouvir que “a vida imita a arte” ou mesmo que “a arte imita a vida”. No caso do filme Dois Papas, produção anglo-italiano da Netflix dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, há uma nova abordagem. O roteiro se apropria de farto material noticiado pela imprensa a respeito da eleição do papa Bento 16, de sua renúncia posterior e da ascensão do papa Francisco. Os galeses Anthony Hopkins e Jonathan Pryce brilham no papel dos papas.

Joias Brutas: Se você não gosta de Adam Sandler, talvez mude sua opinião sobre ele após assistir a este filme, que pode ser conferido na Netflix. O ator mergulha inteiramente na sua personagem. A ação se passa em Nova York, onde Howard Ratner (Sandler) tem uma loja de joias e está atolado em dívidas. Ele acredita que sua sorte vai mudar com a venda de uma joia bruta que comprou da Etiópia. A narrativa é conduzida pelos irmãos Safdie como algo hipnótico.

E as séries...
Fargo, a popular La Casa de Papel (imagem), The Walking Dead e Além da Imaginação. Essas e outras séries estão disponíveis na Netflix.

LaCasapapel_serie.20.jpg

Compartilhe