29/05/2019 22:50

Circuito BikeCEF em Porto Rico bate recorde de adesão e supera expetativas

Abre_site.19.jpg

Recorde de participantes, mais inclusão com terceiro percurso, maior integração e presença de superintendente no apoio aos bikers. Assim foi a segunda etapa do Circuito BikeCEF 2019, em Porto Rico, que superou as expectativas da organização. O pedal aconteceu no último sábado (dia 25), em um cenário inspirador.

Ao todo, 68 sócios e convidados, entre 51 homens e 17 mulheres, pedalaram pelo roteiro de Porto Rico e região. O número representa recorde de adesão do Circuito, desde que foi criado em 2016. Os participantes vieram de pelo menos 14 cidades, a maioria localizada no Paraná.

Variaspessoas_pedais.19.jpg

O casal Dayse e João Gilberto Juliani é de Maringá e já tinha participado de outras edições na cidade. “O Circuito em Porto Rico é mágico. Quando a gente está quase desistindo, tem aquela visão maravilhosa do rio e junta forças para continuar”, conta Dayse. Ela diz que já esteve em anos anteriores nas etapas de Londrina, Guarapuava e Foz do Iguaçu, acompanhada do marido e de amigos. Segundo a ciclista, a cada pedal, novas amizades iniciam.

DayseJuliani_marido_site.19.jpg

Recepção calorosa
O grupo movimentou a cidade, recebendo escolta das polícias militar e rodoviária. “A receptividade local foi muito boa, por onde andávamos pessoas dos estabelecimentos comerciais comentavam sobre o evento. Foi muito gratificante participar da organização e também pedalar”, avaliou o diretor do Interior da APCEF, Everaldo Donizete da Silva, que também foi um dos organizadores.

Boa parte dos participantes e acompanhantes se hospedou na sede local da APCEF-PR, onde o “esquenta” para a rota começou na sexta-feira (dia 24). Lá foi servido jantar e teve a presença da superintendente regional da Caixa no Noroeste do Paraná, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha. Na sede, também foi servido almoço com moqueca de pintado no sábado. A refeição compensou os trajetos percorridos, sejam de 25, 40 ou 80 quilômetros.

Superintendente_site.19.jpg

A próxima etapa do Circuito BikeCEF será em Cascavel no dia 17 de agosto. Quem quiser entrar nesse pedal deve ficar atento ao período de divulgação, que antecede o evento.

 

 

Compartilhe