08/10/2021 19:15

Com a flexibilização de regras em Curitiba, APCEF reabrirá saunas e ampliará capacidade de espaços

Novodecreto_saunamasculina.21.png

Após melhoria contínua dos indicadores da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Curitiba decidiu manter a bandeira amarela na capital, o que significa regras menos rígidas para o funcionamento de atividades. O decreto 1650 autoriza, entre as novas medidas, a reabertura de saunas e a ampliação da capacidade de espaços, como de prática esportiva, para até 70%.

Com essa flexibilização, a APCEF-PR reabrirá a sauna masculina da sede social a partir de 13 de outubro, seguindo protocolo de taxa de ocupação. Com 117 metros quadrados, o local permitirá acesso de no máximo oito associados à opção úmida e de até seis pessoas, na seca. A sauna do Espaço da Mulher também voltará a funcionar, no dia 14, em três dias da semanas, às terças e quintas-feiras e sábados.

Para os frequentadores da academia, a novidade é o aumento do limite de pessoas no local para 70%, permitindo a presença de 45 pessoas por hora. Os espaços para locação, a maioria gastronômicos, também obedecem a mesma taxa de uso e metragem. No caso do Espaço Kids, a capacidade permanece a mesma utilizada atualmente.

As novas regras adotadas em Curitiba, que começaram na quarta-feira (dia 6), valem até o dia 4 de novembro.

Saiba detalhes do funcionamento das atividades da sede social:

- Sauna masculina – reabrirá no dia 13, com limitação de pessoas. Funcionará às quartas e sextas-feiras, das 16h às 22h, e aos domingos, das 8h30 às 12h30.

- Sauna do Espaço da Mulher - reabrirá a partir do dia 14 e atenderá as associdas às terças e quintas-feiras, das 17h às 21h, e aos sábados, das 10h às 18h.

- Academia - sobe para 70% a capacidade, o equivalente a 45 pessoas no máximo por hora.

- Piscina - atenderá até 100 pessoas por turno (manhã e tarde).

- Espaços de locação – sobe para até 70% a capacidade de acordo com a metragem. Os valores promocionais serão mantidos, por enquanto.

Mais informações pelo whatsapp da APCEF-PR, pelo telefone 98710-1395

Compartilhe