01/04/2022 21:11

Com uma programação diversificada, Festival da Família incentiva interação entre pais e filhos

Abre1.1.2.jpg

A sede social, em Curitiba, se transformou em um grande espaço de diversões no domingo passado (27 de março). O motivo foi o Festival da Família, que reuniu pais, filhos e outros parentes em uma tarde de sol, com diversas atividades, como esquibunda e bolha gigante, oficinas e piquenique.

O evento marcou o retorno da programação, que há dois anos não era realizada na APCEF-PR, em razão da pandemia. “É maravilhoso podermos reunir a família e os amigos e voltar a viver. Ficamos tanto tempo presos em casa confinados e, agora, estamos vacinados e temos a oportunidade de fazer um piquenique”, destaca Luiz Ricardo Escobar, da agência Vila Hauer, que participou da maioria das edições do festival.

FamiliaEscobar_picnic.jpg

Para Gláucia, esposa de Escobar, a associação é um lugar gostoso e seguro, em que tudo está em família. “Sabemos que a programação foi organizada, com o objetivo de que tenhamos tranquilidade para curtir o momento com as crianças”, observa a sócia, que estava também com as filhas, Alice e Júlia, e de amigos.

Conhecimento e lazer
Novidades entre as atrações, as oficinas movimentaram o festival. Uma das mais procuradas foi a de robótica, ministrada pelo professor Lucio Luiz Silva, da Escola Ensina Mais da Turma da Mônica. Na aula, os olhos de Isadora Luvizoto brilharam ao saber como montar um veículo motorizado. “A gente aprende a construir, como controlar e desmontar o carro e entende como funciona a tecnologia”, contou a sócia mirim.

Oficina_robotica2.jpg

As oficinas de música e de balé, orientadas pelos professores Tadeu Malaquias e Jordana Bonette, também reuniram turmas bastante participativas. Os ensinamentos buscaram aproximar os pequenos do mundo das artes e a incentivar a descoberta de novas habilidades. A garotada ainda pode aprender a plantar mudas de flores com os pais, na minijardinagem.

Patrícia Sueko Nakanishi, ao lado do marido Everson Leão, acompanhou os filhos Murilo e Pedro, de 3 e 4 anos, nessa experiência ambiental. Segundo a sócia, que trabalha na Gehsi/MZ, os filhos gostaram muito de participar do plantio de mudas, além da oficina de robótica, da bolha gigante e da cama elástica. “O festival foi uma oportunidade de viver um momento alegre e descontraído com nossos filhos. Faltou apenas nossa filha mais velha, que com certeza estará presente no próximo evento”, avaliou Patrícia.

Oficina_minijardinagem2.jpg

A programação ainda teve minibasquete, karoekê, vôlei e outras recreações. Também ocorreu sorteio de brindes. Enquanto as atividades estavam sendo realizadas, muitas famílias estenderam sua toalha no gramado do bosque e aproveitaram para fazer um piquenique - inclusive com a presença de amigos.

 

Compartilhe