15/06/2020 16:40

Começa a valer novo decreto que impõe medidas restritivas a Curitiba

NovodecretoCT_contemcorona.20.3.jpg

Nesta segunda-feira (15 de junho), entrou em vigor o decreto 774/2020 da Prefeitura de Curitiba, que volta a restringir atividades em alguns setores da cidade. A medida foi adotada em razão do aumento de casos de covid-19 na capital e do relaxamento no isolamento social, elevando o nível de alerta local para a bandeira laranja (risco médio).

Com entidade representativa, a APCEF-PR reforça que continuará trabalhando seus objetivos em defesa dos direitos dos associados e sua melhoria de qualidade de vida, obedecendo regras e orientações estabelecidas por poderes públicos. “Nossa prioridade é a proteção e a preservação da vida de sócios e colaboradores”, destaca o presidente da associação, Vilmar Smidarle.

O vice-presidente da entidade, Jesse Krieger, observa que a APCEF-PR está atenta às alterações constantes nos preceitos que regem o assunto em Curitiba e em outras cidades onde a associação tem sede. Segundo Krieger, a diretoria está adotando os procedimentos necessários neste momento de crise.

Notícia atualizada
Na terça-feira (dia 16), em uma reunião com representantes de academias e clubes, foi obtida uma autorização verbal para a reabertura dessas entidades. No entanto, devido ao grande avanço de casos de covid-19 na capital, com a ocupação de quase 85% dos leitos hospitalares, a Prefeitura recuou, mantendo a determinação do decreto 744/2020.

Confira o novo decreto para o combate ao coronavírus em Curitiba, na íntegra (acesse o link)

 

 

 

 

Compartilhe