07/12/2021 13:29

Conselho Deliberativo da APCEF-PR realiza última reunião do ano

ReuniaoCD_dez.21.1.jpg

O Conselho Deliberativo da APCEF-PR se reuniu na sede social, no dia 3 de dezembro, e aprovou assuntos de interesse dos associados e da entidade. Na pauta estava a proposta orçamentária de 2022, ratificação do reajuste das mensalidades dos associados, apresentado no encontro anterior, e doação de móveis considerados inservíveis ao grupo escoteiro Takashi Maruo.

Para o presidente do CD, Vilson Willemann, a última reunião do ano foi bastante produtiva, em que os conselheiros – alguns novos -, aproveitaram para esclarecer dúvidas. “Aprovamos por unanimidade todos os itens da pauta, que passa pelo CD por previsão estatutária, após deliberação da Diretoria Executiva”, comenta.

Entre os itens aprovados, está a proposta orçamentária da APCEF-PR para o próximo ano, que ultrapassa a cifra de R$ 13 milhões na arrecadação e prevê superavit de R$ 1.024.349,31. Desse resultado, o investimento será destinado a  melhorias na associação, em especial na sede de Caiobá.

“A sede tem mais de 20 anos de fundação e necessita de melhorias e modernização”, explica o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, que participa das reuniões do CD e, nesta edição, informou os conselheiros sobre novidades e atividades institucionais. Outra benfeitoria prevista é a substituição do forro de madeira da edificação da sede social, em Curitiba, por material mais adequado e moderno, sugerido por arquiteto responsável.

Krieger falou também sobre o andamento da atualização do estatuto da entidade, do qual foram apontados alguns artigos. Ele destacou ainda a participação efetiva dos associados na sede social, com recorde de 30 mil usuários em novembro, incluindo convidados.

Em sua primeira reunião presencial no CD, Gilson da Silva, de Maringá, considerou a reunião muito produtiva e as informações recebidas essenciais para saber mais sobre a entidade. “O presidente da APCEF-PR nos atualizou de vários assuntos, que estão sendo debatidos e implementados na associação”.

Ao final, os conselheiros foram convidados a conhecer o espaço onde ocorre o projeto viveiro de mudas – em que são preparadas plantinhas para a troca de alimentos não perecíveis, a fim de encaminhar a instituições sociais.

ReuniaoCD_dez.21.2.1.jpeg

A próxima reunião do Conselho Deliberativo está prevista para abril de 2022.

 

 

 

 

Compartilhe