05/06/2019 19:09

Container Cultural chega a Maringá e Londrina e revela sócios artistas

RodrigoPimenta_interno.jpg

Depois de Curitiba, o Container Cultural, organizado pela APCEF-PR, movimentou as sedes de Maringá e de Londrina. Em seu palco, associados dessas regionais soltaram a voz na Mostra de Talentos, que teve também exposição de fotos, pintura, desenhos e poesias. Na plateia, os sócios prestigiaram as apresentações e a encenação da peça “Concerto em Ri Maior”.

Em Maringá, a Mostra aconteceu no dia 28 de maio. Devido à chuva forte ocorrida pouco antes do início das apresentações, o evento foi levado do Container, na parte externa, para o salão social, onde foi montado palco e cadeiras para a plateia. “Apesar dessas mudanças, o evento não perdeu o brilho e agradou ao público presente”, comentou o diretor do Interior, Everaldo Donizete da Silva, que ficou responsável pela realização do evento na cidade.

Quarteto_Maringa.jpg

Na sede regional, sócios e convidados prestigiaram exibições de stand-up, musicais, declamação de poema, exposição de telas e fotografias. Na noite seguinte, foi a vez da apresentação de Concerto em Ri Maior, da Cia. dos Palhaços, que mistura música, demonstrações circenses e humor. Os palhaços tiraram do sério a plateia composta por pelo menos 100 pessoas. Segundo o diretor, foram recebidos vários depoimentos de participantes que “não entendem como eventos como esse, gratuito e de ótima qualidade, não teve um público maior”.

ConcertoRiMair.19.jpg

De Maringá, o Container Cultural partiu para Londrina, onde a Mostra de Talentos começou com exposição artística. No dia 30 de maio, o coral “Caixa de Música”, formado por funcionárias, ex-funcionárias da Caixa e convidadas, abriu a programação musical. Na categoria Interpretação, teve cinco inscrições. Francys Kelly Beligni subiu ao palco e cantou “Tá perdoado” e “Vinte e poucos anos”. Na sequência, Aparecido Carlos Viotti interpretou “Borbulhas de amor”, enquanto Fátima Ferraro Taira estreou em um evento tocando e cantando “Trevo” e “De janeiro a janeiro”. Músico profissional, Rodrigo Pimenta exibiu seu talento com “The scientist” e “Sexual Healing”. Já a banda “Rivotrio e As Psicotrópicas", da colega da Caixa, Luana Machado, deu um show. Em composição, Rodrigo Pimenta voltou a palco para mostrar canções de sua autoria: “Será que ela vem” e “I Wanna Make Love To You”. A cada intervalo, o público pôde se divertir com performance de stand-up.

Coral_Londrina.19.jpg

No dia 31, os londrinenses foram surpreendidos pela chuva e, assim como o pessoal de Maringá, o espaço do container teve ser instalado no salão da sede. Apesar do imprevisto, as peripécias do maestro e palhaço Wilson Chevchenco e seu amigo Sarrafo arrancaram muita interação e risadas do público. Ao final, foi servido um minicoquetel com finger food.

“Fechamos com chave de ouro o projeto "Container Cultural", que integra o Circuito Cultural da APCEF e contemplou, além de Curitiba, duas cidades do interior. Levamos cultura aos associados, colegas da Caixa e seus familiares, e atingimos o objetivo de identificar e motivar novos artistas a compor nosso banco de talentos. O Circuito continua em Curitiba e tenho certeza de que fecharemos o ano consolidando as ações de cultura e lazer para os próximos anos e oxalá ainda mais ampliada”, resumiu o diretor David Vasconcellos, que esteve à frente da organização do evento em Londrina e região.

Exposicao_Londrina.jpg

Acesse o álbum completo e confira mais fotos

Confira os participantes de Maringá
- José Fernando Palma - Fotografias: Barco de pesca na Praia Fpolis-SC, Coqueiros e nuvens Fortaleza-CE, Pela janela da fortaleza em Fpolis-SC, Pôr do sol em Marina Punta Del Este-URU e Pôr do Sol em Porto União Rico-PR.
- Frank Zagotto - Fotografias Diversas fotos com o tema - Pedalar tem Disso
- Rodrigo Moraes da Cunha (Carioca) – Pintura: Olhar Noturno; Nas Alturas, Ubuntu, Gigante das Selvas; Gigante do Cinema; Viking; Caçador; De olho em Você; Vôo Marinho; Gigante da África e Rihanna.

Conheça as participantes de Londrina
- Alberto Nelessen Júnior, Marcos Alexandro de Olveira, Mirlei, Silvia Regina França (fotografias) e artesanato.
- Coral “Caixa de Música”, Ana Rosa Miranda, Clarice, Cacilda Rossi, Janaina Achete, Yone, Luana Machado, Leny Maciel, Maril Bueno, Marlene Aparecida Minikowski, Raquel Capiolo Ralish, Regina Brunhari, Roselena Bianchini, Silvia Regina França.
- Interpretação musical: Francys Kelly Beligni - “Tá perdoado” e “Vinte e poucos anos”; Aparecido Carlos Viotti - “Borbulhas de amor”, de Fagner, Fátima Ferraro Taira - “Trevo”, de Ana Vitória, e “De janeiro a janeiro”, de Roberta Campos; Rodrigo Pimenta - “The scientist”, de Codplay, e “Sexual Healing”, de Marvin Gaye, e banda “Rivotrio e As Psicotrópicas", com Luana Machado.  
- Composição Musical: Rodrigo Pimenta - “Será que ela vem” e “I Wanna Make Love To You”.

 

 

Compartilhe