06/05/2019 19:22

Container Cultural levará "Entre Tangos e Fandangos" a sedes da APCEF

Peca_TangosFandangos_previa.19.jpg

O Container Cultural APCEF-PR - espaço itinerante destinado a atividades artísticas – será palco para a peça "Entre Tangos e Fandangos", em três sedes da associação. O primeiro destino será Curitiba e, depois, virão Maringá e Londrina. Anote a data das apresentações, respectivamente: 25, 29 e 31 de maio.

O espetáculo, da consultora de cultura e educação, Joanita Ramos, foi criado especialmente para encenação no container. Nele, será contada a história de um homem e uma mulher que precisam chegar à Argentina, mas perdem o navio. Frustrados e sem dinheiro, eles decidem atravessar a pé a fronteira. No caminho, tentam criar um número artístico e se divertem com as diferenças culturais entre Brasil e Argentina. Em contrapartida, os dois enfrentam dificuldades, como a financeira e a falta de noção para lidar um com o outro.

O elenco é formado por Richard Rebelo e Adriana Samaan. Quem comandará a direção artística é Mauro Zanatta e a musical Beto Colaço. A peça acontecerá um dia depois da exibição dos trabalhos de Música e Filme/Vídeo da Mostra de Talentos APCEF, em cada uma das três cidades. Nos dois dias, outras obras da Mostra, como desenhos e pinturas, estarão em exposição. 

A iniciativa é inspirada no Projeto Container Cultural, realizado com sucesso em 2017, por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura, no intuito de levar “Arte em Todo Lugar”. “No caso da APCEF, caracteriza-se como um projeto-piloto, podendo ser repetido em outras unidades paranaenses ou nos demais estados brasileiros”, explica Joanita.

A plateia
O público-alvo são principalmente adultos. Para assistir à peça, o ingresso é cortesia para os associados. Também não é preciso fazer inscrição, mas a organização pede 1 quilo de alimento não-perecível para doação a uma entidade social.

Conheça a programação da peça:
Dia 25 de maio: na sede de Curitiba
Dia 29 de maio: na Regional Maringá
Dia 31 de maio: na Regional Londrina

 

 

Compartilhe