27/11/2020 19:15

Corrida e caminhada virtual Novembro Azul é neste sábado

undefined

 

A corrida pela saúde não  pode parar, especialmente neste momento de pandemia. Por isso, neste sábado (dia 28), a APCEF-PR realiza sua primeira Corrida e Caminhada virtual Novembro Azul, que tem 175 inscritos de diversas partes do Paraná.

O evento vai funcionar da seguinte maneira: os competidores caminharão 3 quilômetros ou correrão a distância de 5 ou 10 quilômetros na cidade onde desejarem, de acordo com todos protocolos sanitários contra a disseminação da covid-19. Eles poderão fazer a prova em qualquer horário de sábado, até 18h.

Depois, os participantes deverão registrar seu tempo no mesmo dia do evento, até 20h, no link destinado a esse cadastro (acesse aqui). A organização e divulgação dos resultados contam com o apoio da Assessocor.

Como forma de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se prevenir contra o câncer de próstata, os kits da prova terão camiseta azul. "A atividade física ajuda muito o cuidado com a saúde, inclusive para os homens. É  importante também que eles deixem a vergonha de lado, caso precisem procurar um médico", reforça o coordenador de atletismo da APCEF-PR, Herivelto Martins.

Ao final, os corredores que ficarem entre os três primeiros colocados nos percursos de 5 e 10 quilômetros receberão medalha. A entrega da premiação, assim como a do kit, será agendada, buscando evitar aglomerações.

 

Compartilhe