15/04/2021 20:11

Prefeitura de Curitiba flexibiliza regras e modalidades coletivas voltam à grade esportiva

Retornocoletivas_futsalfeminino.21.2.jpg

A Prefeitura de Curitiba publicou o decreto 730/2021, que flexibiliza mais o funcionamento de atividades e serviços, mantendo o status de bandeira laranja. As mudanças permitem à APCEF-PR a liberação da prática de modalidades coletivas, obedecendo todas as medidas de prevenção à Covid-19, conforme protocolo adotado pela área esportiva da associação.

Pelas regras sanitárias, os associados poderão jogar futebol, vôlei, futsal, basquete e esportes de areia, com número limitado de participantes. Também deverão seguir rigorosamente medidas, como transitar pela sede social usando máscara, não fazer aglomerações, usar álcool gel e apresentar obrigatoriamente atestado médico e termo de responsabilidade, devidamente assinado. O compartilhamento e empréstimo de materiais continua proibido.

As novas normas começam a vigorar nesta quinta-feira (dia 15) e vão até 22 de abril.

Orientações integradas
O novo decreto também contempla regras estabelecidas em legislações anteriores, como a volta da prática de atividades individuais. Entre elas está a academia, que ganhou esta semana a permissão para estender seu período de funcionamento. O atendimento vai até 22h e, na próxima semana, volta ao seu horário oficial (7h às 13h e 14h às 22h), incluindo a ginástica.

Quem frequenta a sede social ainda pode utilizar os serviços do setor de Atendimento, que retornou ao trabalho presencial. Para repor as energias, é possível almoçar no restaurante, pelo sistema de buffet, e comer sanduíches e outros petiscos na lanchonete, de segunda-feira a sábado. No domingo, o atendimento ocorre por delivery e retirada no local.

Confira as modalidades coletivas liberadas:

- Esportes de Areia (futsal e futevôlei)
- Futebol
- Vôlei
- Basquete
- Futsal

Conheça também os horários de outras atividades:
- Atendimento - segunda-feira, das 9h às 17h, terça a sexta-feira, das 9h às 20h, sábado, das 9h às 17h, e domingo, das 9h às 13h.
- Academia - segunda a sexta-feira, das 7h às 13h das 14h às 22h, e sábado, das 9h às 13h. Domingo é fechado.
- Coleta de água e tênis - 8h às 22h.
- Espaço da mulher: até 22h
- Fechamento da sede: até 23h.

Compartilhe