11/12/2020 00:06

De antiga churrasqueira a gourmet 7, sede social ganha novo espaço gastronômico

Gourmet7_novoespaco.20.2.1.jpg

Mais um espaço da linha gourmet acaba de ser concluído na sede social. De número 7, o novo local chega para ampliar as opções de conforto e modernidade para os associados se confraternizarem, em eventos gastronômicos. O item segurança também faz parte de sua idealização, considerando normas sanitárias contra o avanço da covid-19.

A estrutura-base da obra é composta por churrasqueira, salão com janelas amplas, balcão gourmet e banheiros. Para torná-lo mais aconchegante e cômodo, a APCEF-PR equipou o local com fogão, freezer, geladeira, ponto de espera para chopeira, ar condicionado e segurança com monitoramento de câmeras. O associado também não precisa se preocupar com louças, copos, talheres e tolhas, pois esses itens estão inclusos no pacote de reserva.

Do forno da história
O gourmet 7 foi construído no lugar onde funcionava a antiga churrasqueira 15, que foi um dos primeiros espaços gastronômicos da sede social e serviu de cenário para vários encontros festivos. “Este local era bem modesto, feito com tijolos no chão e se usava para assar carnes. Depois, construímos uma churrasqueira fechada com aproveitamento de alguns materiais, com boas possibilidades de uso”, conta o vice-presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger.

Krieger destaca que, na época em que a churrasqueira foi edificada, por volta de 1997, a situação financeira da associação não permitia fazer grandes investimentos, já que naquele período a principal prioridade era pagar dívidas herdadas. Agora, no entanto, garante que os sócios terão a excelente infraestrutura que merecem para seus eventos.

“Dentro do propósito de manter e melhorar as instalações, modernizamos um dos espaços mais utilizados, proporcionando mais conforto aos associados”, reforça o presidente da associação, Vilmar Smidarle.

Reservas abertas
A capacidade do Gourmet 7 é para 60 pessoas, mas como Curitiba está atuando na bandeira laranja, neste momento, a taxa de ocupação terá restrições. Para segurança dos associados, será permitido o uso do espaço pelo titular e familiares do mesmo domicílio, sem a presença de convidados.

O local poderá ser utilizado das 10h às 22h, conforme estabelece atual decreto do município. O valor da locação no período de pandemia é metade do total, R$ 150,00. Reservas pelo e-mail churrasqueiras@apcefpr.org.br.

 

Compartilhe