13/09/2021 22:12

Definidos os vencedores paranaenses em foto e filme do Talentos Fenae/Apcef

Montagem_fotosTalentos.21.3.jpg

Os vencedores das modalidades foto e filme da fase estadual do Talentos Fenae/Apcef foram divulgados no sábado (dia 12). Robson Ferreira de Souza, com a imagem Pôr do sol (nome correto Nascer do Sol), e Marcio Aroldo Liparotti Deflon, com o vídeo O último romântico, são os representantes da APCEF-PR classificados para a grande final nacional do concurso, que ocorrerá em 4 de dezembro.

A live de premiação foi realizada em estúdio na cidade de Brasília (DF), com todos cuidados sanitários exigidos. Com a atriz e apresentadora Maria Paula como mestre de cerimônias, o evento exibiu a avaliação de 100 obras em filme e 667 imagens de inscritos de todo o país, entre eles o pessoal do Paraná.

“Para fazer o vídeo, minha inspiração foi a música, que é minha vida, e sempre procuro fazer o melhor que posso. Também fiquei muito contente com o segundo lugar na modalidade foto, pois a concorrência é enorme. Minha expectativa para a etapa nacional é moderada, pois os concorrentes são fortíssimos”, comentou Márcio Deflon, que é participante ativo do concurso, especialmente em Música, da qual já foi finalista e aguarda a premiação.

Outro vencedor também assíduo do Talentos é Robson de Souza, de Londrina. Ele participa do evento desde a segunda edição, quando se classificou em terceiro colocado, em nível nacional, na modalidade Contos e Crônicas. “O Talentos é um momento que temos para desenvolver habilidades, mas que, por conta da correria diária, não aproveitamos”, avalia o associado, que está muito feliz em ser finalista com a foto sobre o amanhecer em Londrina, tirada em um dos percursos feitos de bicicleta.

Novidade deste ano, o concurso teve o Prêmio Revelação para a categoria Foto & Filme. A revelação do Paraná foi Diana Carla Lima Alves Moisés, com a obra Lua no quintal de casa. Assista a live completa (acesse aqui)

As próximas três lives de premiação por categoria são: Artes Visuais (25/9), Literatura (2/10) e Música (16/10). Para conhecer as obras dos paranaenses, acesse o site talentos.fenae.org.br (em todos estados, clique em PR).

Conheça os classificados do Paraná no Talentos:

Categoria Foto

1º lugar - Robson Ferreira de Souza – Pôr do sol (Nascer do sol)
2º lugar - Marcio Aroldo Liparotti Deflon – Pôr do sol no paraíso
3º lugar - Marcio Ferreira de Lima – Retrato de Gigi

Categoria Filme

1º lugar - Marcio Aroldo Liparotti Deflon – O último romântico
2º lugar - Marcio Aroldo Liparotti Deflon – Adivinha O quê?
3º lugar - Marcio Ferreira de Lima – Quando o mal faz uma manchinha.

Categoria Revelação

Diana Carla Lima Alves Moisés - Foto Lua no quintal de casa

Compartilhe