18/05/2019 20:48

Dia 25 tem “combo” de atrações culturais na APCEF

Peca_TangosFandangos_previa.19.jpg

Que tal levar a família para uma programação recheada de atrações culturais? No próximo sábado (25 de maio), a sede de Curitiba receberá exposição de obras, food truks, apresentações de música e encenação da peça “Entre Tangos e Fandangos”. A concentração das atividades será no estacionamento da sede, onde a degustação do "combo artístico" começa às 17h.

Na exposição, estarão obras, como desenhos, pinturas e fotos de associados que se inscreveram na Mostra de Talentos APCEF-PR. Marcada inicialmente para ocorrer em 24 de maio, a Mostra foi transferida para o dia seguinte a fim de incrementar a programação. Sócios efetivos e seus dependentes que ainda quiserem participar da iniciativa têm até o dia 23 para mostrar sua vocação para as artes. Clique aqui e saiba mais.

Durante o passeio cultural, os participantes poderão saborear comes e bebes: nos food trucks de hambúrguer artesanal (Altman Gastronomia) e churros gourmet (Mister Churros) e na barraca de chope (Brasser). É importante estar com a energia em dia para prestigiar as diversas atrações da noite.

Na categoria Música, associados subirão ao palco do Contêiner Cultural para cantar sua composição e interpretar sucessos de artistas renomados, cujas escolhas também integram a Mostra de Talentos. Para abrir as apresentações, casal de alunos do curso de dança de salão da APCEF-PR mostrará o que aprendeu nas aulas de Clezio Dias. O coral da APCEF/AEA, acompanhado de crianças que frequentam o Espaço Kids, embalará o público com diversas canções.

A hora do teatro
O encerramento ficará por conta do espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”, da consultora de cultura e educação, Joanita Ramos. A peça conta a história de um homem e uma mulher que precisam chegar à Argentina e, após perder o navio e sem dinheiro, decidem, mesmo sem se conhecer, atravessar a pé a fronteira. No caminho, tentam criar um número artístico e se divertem com as diferenças culturais entre o Brasil e o país vizinho.

Giro pelo Paraná
A peça também será apresentada no Contêiner Cultural, espaço itinerante de atividades artísticas. Esse “palco móvel” chegará ainda a Maringá, nos dias 28 e 29 de maio, e em Londrina, nos dias 30 e 31. Nessas cidades, servirá de espaço para a Mostra em um dia e para o espetáculo, no outro seguinte.

Como participar
Para apreciar a programação, não é preciso fazer inscrição, mas a organização solicita a doação de um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será entregue ao Asilo São Vicente de Paulo. O consumo nos food trucks é por conta dos associados. A faixa etária é livre.

 

Compartilhe