22/01/2021 19:00

Disputa eleitoral da APCEF-PR recebe inscrição de duas chapas

EleicoesAPCEF_chapasinscritas.21.2.png

O prazo de inscrições de chapas para as eleições à Diretoria Executiva e aos Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal da APCEF-PR encerrou nesta quinta-feira (dia 21). Duas chapas se inscreveram ao pleito, que ocorrerá no dia 19 de março via on-line e definirá os representantes da gestão 2021 a 2024.

A primeira a fazer a inscrição foi a Chapa 1 – União, encabeçada pelos candidatos à presidência, Jesse Krieger, e à vice-presidência, José Megume Tanaka. A chapa 2 – Movimento é liderada por Sônia Regina Sperandio e pelo candidato a vice-presidente, Sergio Ricardo Baggio. Também houve registro de uma inscrição individual ao CD.

De acordo com o Artigo 76 do Estatuto, compete à Comissão Eleitoral o recebimento das inscrições das chapas e candidatos ao Conselho Deliberativo e impugnar candidaturas, na forma dos preceitos normativos eleitorais e estatutários da APCEF-PR, e proceder o seu registro, com o recebimento de documentação solicitada, numerando por ordem de inscrição. Finalizados esses trabalhos, é realizada a divulgação completa das chapas inscritas.

A Comissão Eleitoral é composta por Valdecir Stadtlober (presidente), Anderson Luiz Gomes da Silva e Francisco de Assis Tucunduva Sobrinho. Na suplência, estão Gilberto Luiz Pereira e Adelmo Longen.

 

Compartilhe