01/06/2020 20:20

Eleições da Fenag e do Sindicato dos Bancários de Curitiba iniciam nesta segunda

Eleicoes_Sindicato_Fenag.20.7.1.jpg

O mês de junho inicia com eleições para mudança de gestão de entidades representativas. A Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa (Fenag) abriu nesta segunda-feira (1º de junho) a votação na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal para o exercício dos próximos três anos. O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região também começou a escolha de representantes que assumirão a diretoria de 2020 a 2024, a partir de hoje.

Diante do atual cenário de pandemia, nos dois processos, a votação acontecerá por meio eletrônico, via sistema on-line. Em ambos os casos, a disputa também será de chapa única – Liderança e Evolução (Fenag) e Unidade e Resistência (Sindicato). “É muito importante a participação dos empregados associados, para legitimar e fortalecer a representatividade das diretorias nas entidades”, destaca o presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle.

Conselheiro do PR na disputa
Na eleição para a Fenag, 17 candidatos compõem a chapa concorrente, dos quais nove titulares e dois suplentes para a Diretoria Executiva, e três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal. Entre eles, está o candidato a diretor de Relações do Trabalho e Qualidade de Vida, Valdecir Ribeiro da Silva, que é suplente do Conselho Deliberativo da APCEF-PR.

Com mais de 30 anos de Caixa, ele ocupa funções gerenciais desde 1995 e, hoje, atua como gerente geral de Rede na Agencia Fórum Trabalhista de Curitiba. Membro da Diretoria da Agecef/PR há mais de 15 anos, exerceu, por duas gestões, a presidência e, atualmente, ocupa também o cargo de vice-presidente da Fenag para a Região Sul.

Conheça a trajetória de todos os candidatos da Liderança e Evolução (acesse aqui).

Conheça também os integrantes da chapa concorrente do Sindicato (acesse aqui).

Como votar

Fenag

Para a escolha de seus representantes, a Federação enviou a todos os associados na véspera e nesta segunda (31/5 e 1/6) um e-mail com link, login e senha, de acesso à cédula virtual para votação. A Fenag informa que, caso não o receba, o associado deverá encaminhar mensagem ao e-mail voto@fenag.org.br, para a equipe técnica providenciar.

Com o login e senha, o sócio eleitor pode acessar o link eleicao.fenag.org.br e votar na chapa Liderança e Evolução ou anular seu voto. O mesmo procedimento vale, na sequência, para a escolha do Conselho Fiscal. A votação segue até o dia 7 de junho.

Sindicato dos Bancários
Na eleição do Sindicato, podem votar todos os bancários e financiários que já estejam sindicalizados até 25 de outubro de 2019 e em dia com as mensalidades. A eleição segue até as 18h de sexta-feira, 5 de junho. O link para a votação é eleicao2020.bancariosdecuritiba.org.br

Acesse o link e confira o passo a passo de como votar.

 

Compartilhe