13/04/2021 21:31

Em fase adiantada de construção, quadra coberta recebe gramado com selo da Fifa

make_mnz-4023.jpg

A construção da quadra coberta de grama sintética na sede social está chegando próxima à reta final. Nesta semana, funcionários da CV Engenharia, empresa responsável pela obra, estão instalando o gramado, que é considerado um dos diferenciais da quadra, por ter a chancela do selo da Fifa.

“Ele foi produzido por uma das maiores distribuidoras de grama sintética do mundo, que tem entre seus clientes a academia do Ronaldo, o Fenômeno”, garante a coordenadora de Obras da CV, Larissa Carneiro. Além do gramado, a engenheira civil destaca como diferencias da construção o conceito do projeto do arquiteto Luiz Perry, que funde o verde da mata com a cobertura em telhas verdes, e a mescla de estrutura com pilares pré-moldados à de estrutura metálica.

A quadra, que será uma opção mais confortável para os associados que gostam de bater bola, segue as orientações de medidas da Confederação Brasileira de Futebol 7 – também conhecido como soçaite.

A previsão é que a obra seja inaugurada no Dia do Trabalho (1º de maio), em homenagem especialmente aos empregados da Caixa. O formato da solenidade dependerá da legislação vigente na data do evento, em virtude da pandemia. 

Compartilhe