05/03/2019 12:00

Em Maringá, APCEF torna-se unidade do Núcleo de Voleibol Ricardinho

VoleiRicardinho_nucleoAPCEF.19.jpeg

Filhos de associados terão treino de vôlei qualificado na sede da APCEF, em Maringá, e sem custo. A coordenação regional fechou convênio com o Núcleo de Voleibol Ricardinho (NVR), tornando-se mais uma unidade do projeto na cidade. Com a parceria, o Núcleo atenderá meninos e meninas de 8 a 13 anos.

Segundo o coordenador regional da APCEF, Laerte Albuquerque, a parceria com o projeto é um sonho antigo de proporcionar atividades para os filhos de sócios, assim como tem ocorrido com o futsal, que leva a marca da APCEF na cidade e região. “Já temos alguns filhos de sócios que treinavam em outros núcleos, que agora poderão usar nossa estrutura para a prática de vôlei”.

Na sede da Maringá, professores vão treinar turmas SUB-10, SUB-12 e SUB-14. A esposa de Laerte, Linda Albuquerque, já ensina vôlei em unidades do NVR e atenderá, agora, também a associação. Leandro Lacar, filho do diretor do Interior da APCEF e ex-coordenador regional, atua na área de Comunicação do Núcleo.

O contato com esses profissionais, especialmente Linda e Laerte, possibilitou a assinatura da parceria. “O atual coordenador acompanhou, desde o início do NVR, sendo um colaborador nato do projeto. Quando Laerte assumiu a coordenação da APCEF, conversamos de uma maneira informal, mas depois decidimos fechar a parceria. Ele entende que ao abrir a porta da APCEF só tende a agregar, ofertando um projeto social para os associados”, resumiu a coordenadora do Núcleo, Fernanda Leal Mártires.  

Recentemente, Ricardinho passou na sede de Curitiba e conheceu técnicos de vôlei da APCEF. Eles aproveitaram para tirar uma foto com o levantador olímpico.

Mais sobre o Núcleo
O Núcleo Vôlei Ricardinho é um projeto social que foi fundado na cidade de Maringá em maio de 2017 pelo campeão olímpico, Ricardinho. Hoje o NVR atende mais de 250 crianças, com treinamentos diários sem custo algum aos alunos.

Como participar
As inscrições para os treinos na APCEF estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Regional Maringá ou pelo e-mail nucleovoleiricardinho@gmail.com. Não há taxa para se inscrever e nem mensalidade.

Confira os horários de treinos:
SUB-10- terças e quintas-feiras: 18h30 às 19h30
SUB-12 - terças e quintas-feiras: 17h30 às 18h30
SUB – 14 (fem) – terças e quintas-feiras: 14h30 às 16h
SUB – 14 (mas) – terças e quintas-feiras: 16h às 17h30

 

 

Compartilhe