29/03/2021 23:16

Em reunião com deputado, APCEF-PR pede prioridade na vacinação de empregados da Caixa

Dirigentes_GustavoFruet.21.jpg

 O agravamento da pandemia e a volta do pagamento do auxílio emergencial têm levado a APCEF-PR a reforçar a busca por apoio à inclusão dos empregados da Caixa no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O assunto foi discutido em reunião, nesta segunda-feira (dia 29), pelo presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle, o vice-presidente, Jesse Krieger, e o presidente do Conselho Fiscal da entidade e diretor da AGECEF-PR, Wilton Cabral, com o deputado federal Gustavo Fruet.

Os dirigentes argumentaram a necessidade de priorizar os empregados do banco no programa de imunização, considerando que eles estão na linha de frente do atendimento, prestando serviços a milhares de brasileiros como trabalhadores essenciais. “Essa vacinação é imprescindível para a segurança e preservação da vida dos colegas, dos clientes e familiares”, defende Vilmar.

Outro assunto tratado foi o pedido de ajuda na questão da Operação Greenfield, que investiga fraudes nos fundos de pensão de estatais, como a Funcef. Segundo Krieger, a Operação está sendo esvaziada e os participantes dos fundos precisam que os processos encaminhados tenham decisão final.

O vice-presidente lembrou que o procurador anterior da força-tarefa, Anselmo Lopes, ressaltava a “falta de estrutura adequada ao trabalho”. Para a vaga de coordenador da Operação, o procurador-geral da República, Augusto Aras, nomeou o procurador Celso Três. “Esperamos que o parlamentar possa interagir com o procurador-geral, para que ele possa dar o tratamento devido que essa Operação merece”, afirmou Jesse Krieger”.

Na reunião também foi realizada abertura de canal entre o deputado e o presidente da Fenacef, Edgard Bastos Lima, já que a entidade dos aposentados tem acompanhado todas as ações que envolvem a Funcef, entre elas a Operação Greenfield.

Após ouvir as reivindicações, o deputado Gustavo Fruet se colocou à disposição para dar encaminhamento aos pedidos e firmar parceria com a APCEF-PR.
 

 

Compartilhe