25/11/2019 21:32

Em seu 10º aniversário, Centauro é campeão novamente do Soçaite Livre

Timecamepao_site.jpg

Mesmo sem metade de seus titulares, o Centauro conseguiu vitória com vantagem na final do Campeonato de Futebol Soçaite Livre da APCEF-PR, do segundo semestre. Com placar de 3 a 0 sobre o Diocar, o time levou seu segundo título na série ouro da competição, realizada na sede de Curitiba – o primeiro foi na edição do primeiro semestre.

A conquista é como mais um presente ao time campeão, que completou 10 anos em setembro. “Fomos campeões no primeiro semestre e, agora, no segundo, além de chegarmos à vice no futsal livre. Vamos comemorar o aniversário e os troféus com os filhos e esposas em dezembro”, conta o coordenador do Centauro, Colbert Santangelo Malheiros Jr.

Colbert_coordenaCentauro.jpg

A equipe é formada por atletas jovens, de 18 a 30 anos, cuja maioria dos pais já jogou no time. Essa vitalidade do grupo, aliada aos conceitos de companheirismo e de família, foram fundamentais para a vitória, segundo Colbert. “Apesar dos desfalques no time, os reservas que entraram ajudaram a dar conta do recado. Somos uma grande família, em que os pais se conhecem, os filhos jogam e, nos churrascos, as esposas também participam”.

Na disputa pelo terceiro lugar do Campeoanto, o Insano levou vantagem sobre o Manchester em campo e ficou com a posição. Na série prata, o placar apertado de 2 a 1 sobre o Cride Júnior, rendeu ao Green Valley o troféu de campeão.

Trajetória histórica
Criado em 2009, o Centauro teve seu primeiro jogo chamado justamente de “pais e filhos”. Somente no ano seguinte, recebeu a atual denominação, a mesma do bairro onde Colbert morou boa parte de sua vida, que fica na região da sede da APCEF-PR.

Para o coordenador da equipe, além do ano de fundação, outras duas datas marcam os 10 anos do time. “Em 2015, o Centauro chegou à final de vários campeonatos. Este ano, conquistamos três títulos, dois de campeão e um de vice. Só temos a comemorar”, concluiu Colbert.

Confira a classificação final

Série ouro
1º lugar - Centauro
2º lugar - Diocar
3º lugar - Insano
4º lugar - Manchester

Série prata
1º lugar - Green Valley
2º lugar - Cride Jr.
3º lugar - Futevôlei
4º lugar - Saideira

 

 

Compartilhe