19/08/2019 22:36

Em sua estreia no Circuito BikECEF, Cascavel é destaque em presença e organização

Geral_abre.jpeg

Pulseiras de identificação, paisagens incríveis, setas de localização no chão e grande participação de colegas. Cada detalhe fez a diferença na terceira etapa do Circuito BikeCEF, realizada em Cascavel no sábado (17 de agosto). Em sua primeira incursão no roteiro, o pedal na cidade superou as expectativas, com 70 participantes – recorde de adesão –, e organização exemplar.

A movimentação começou mais de um mês antes da etapa, quando o grupo do Circuito no whatsapp passou a agitar os sócios ciclistas. Aí valia dar dicas, incentivar o colega e reunir o pessoal de Maringá, organizado por sócio de Londrina, para ir de Van até Cascavel. Tudo para pedalar e se integrar, em busca de mais qualidade de vida.

Geral.jpg

De veteranos a novatos


“Recepção muito bem feita, terreno variado e visual bonito. Muito bacana ver o nível de organização do Circuito avançando e o número de participantes crescendo, no momento que a gente precisa cuidar da saúde, para ter uma boa performance na empresa”, avaliou Erasmo Martins, de Maringá, que participa do BikeCEF quando ainda era X-Bikers, grupo que originou a atividade.

Para Vilson Acosta, que organizou a Van para cidade-sede e sempre que pode participa do evento, as inovações agregadas em Cascavel, como placas indicativas, pulseiras de identificação e outros detalhes da organização, poderão ser usadas em outras etapas. “Estamos somando experiências para construir o próximo cada vez melhor”.

Estreantes no Circuito aprovaram o pedal e não querem parar mais. É o caso de Laércio e Viviane Carniel, que fizeram de sua sintonia afinada uma motivação para pedalar os 50 quilômetros. “Foi sensacional. Desafiador para eu e minha esposa fazer o percurso. Geralmente pedalamos no fim de semana, pequenas distâncias. Mas foi parceria do início ao fim. Pretendemos participar dos próximos”, informou Laércio, de Cascavel.  

Casal_parceiro2.jpeg

Quem também participou pela primeira da programação foi o cascavelense Evandro Silva, que fez os 25 quilômetros com o filho Mateus, de 8 anos. Apaixonado pelo esporte, Evandro ressalta que a etapa foi fantástica e pedalar com o filho é gratificante. “Apesar da pouca idade, o Mateus já desperta interesse pelo ciclismo e, na condição de pai, o apoio”.

Trabalho em equipe

Para o coordenador de Cascavel da APCEF-PR, Mauro Misturini, o sucesso dessa etapa se deve ao trabalho eficiente das equipes organizadora e de apoio e ao recorde de participação de bikers entre todas as edições do evento. Ele ressaltou também o prestígio do superintendente do Oeste do Paraná, Antonio Minuk, que tem dado tempo nas reuniões de gerentes gerais para falar da associação, além de participar do BikeCEF e do APCEF Bike, grupo de ciclistas criado em Cascavel. Misturini enalteceu ainda a grande participação de famílias no Circuito e em eventos promovidos pela entidade.

Na avaliação do diretor Victor Esteche, que lidera a organização do Circuito BikeCEF, o sucesso de cada etapa acontece por causa do envolvimento das coordenações regionais, como ocorreu em Cascavel. Segundo ele, a iniciativa é um projeto que vem crescendo com a participação de novos bikers e suas famílias. “Esperamos que cada vez mais amantes desse esporte incentivem e participem do BikeCEF, para que ele possa continuar e se perpetuar ao longo da história”, ressalta o ciclista e organizador.

O presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle, que pedalou os 25 quilômetros, só tinha a comemorar ao receber sua medalha de participação. “Foi uma etapa fantástica, com a presença de 70 participantes. O BikeCEF é um evento que cumpre a missão da entidade, que é promover qualidade de vida aos empregados da Caixa, familiares e amigos, por meio de atividades esportivas e sociais”.

Medalhas_geral.19.jpeg

Quem ficou com gostinho de quero mais ou pretende iniciar no pedal, pode preparar sua bike e treinar. A quarta e última etapa será em Ponta Grossa, no dia 30 de novembro.  

Confira mais fotos no álbum do Circuito

 

Compartilhe