17/12/2018 21:25

Empregados da Caixa poderão aderir ao Eu Faço Cultura até esta segunda

undefined

Empregados da Caixa terão até esta segunda-feira (17) para destinar 6% do Imposto de Renda devido e assim aderir ao programa Eu Faço Cultura, desenvolvido pela Fenae e pelas Apcefs, conforme prevê a Lei Rouanet. Aderir ao Programa não tem nenhum custo. Além de ajudar a democratizar a cultura, o empregado pode resgatar livros, ingressos e várias outras coisas.

Acesse o site do programa www.eufacocultura.com.br para aderir!

Ao acessar o site, o empregado da Caixa pode fazer o login com os dados de acesso da plataforma Mundo Caixa e seguir o passo a passo indicado. No momento do cálculo da destinação, deve-se ter em mãos o recebido da última declaração do IRPF. Ao informar o valor do IR devido, o sistema já calcula o total a ser destinado. Depois, é só confirmar os dados pessoais e concluir a operação.

Lembrando que o Eu Faço Cultura adquire produtos culturais diretamente dos produtores e os distribui gratuitamente para diversos perfis de beneficiários. Entre eles estão: alunos de escolas públicas, microempreendedores individuais, instituições beneficentes, beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais.

“Quem não aderiu ao programa ainda pode aproveitar o prazo e fazer parte dessa corrente do bem que leva cultura e espetáculos aos lugares mais distantes do país. Trata-se de uma inciativa que foi criada há 12 anos, cotando com a adesão de 30 mil pessoas. São mais de 800 mil pessoas beneficiadas e quase mil projetos culturais apoiados”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

O diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, lembra que o objetivo do EFC este ano é arrecadar R$ 2 milhões. “Graças a esse trabalho, entre tantas outras ações, levamos crianças e adolescentes com autismo pela primeira vez ao cinema e ao teatro, e renovamos dezenas e bibliotecas de escolas e ONGs. Isso nos dá muito orgulho e ainda mais vontade para seguir adiante”, diz.

Cultura para todos
Além de ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de danças, circos e exposições, é possível resgatar, no site do programa, entradas de cinema e produtos físicos como livros, DVD, Blu-ray e CD.

Fenae Net

 

 

Compartilhe