29/04/2022 00:13

Encontro dos Aposentados reúne colegas em um dia leve e descontraído

Abertura_EncontroAposenta.22.2.jpg

Um dia cheio de atividades de lazer, bate-papo com colegas e descontração. Assim foi o Encontro dos Aposentados da Caixa, promovido pela APCEF-PR em parceria com a AEA-PR. Até o sol apareceu e animou ainda mais o evento, que aconteceu na sede social, nesta quarta-feira (dia 27).

A programação reuniu cerca de 130 associados das duas entidades e marcou o pontapé inicial de projeto elaborado pelas Diretorias de Assuntos dos Aposentados e Sociocultural da APCEF-PR. “Ficamos felizes em receber mais de uma centena de aposentados na sede social, iniciando nossa série de atividades com vistas à melhoria da qualidade de vida desse público”, destacou o presidente da associação, Jesse Krieger.

Segundo o dirigente, a promoção do evento é uma forma de reconhecimento a colegas que fazem parte da história da Caixa e da associação e merecem respeito, cordialidade e carinho. Krieger informou que o calendário operacional reserva várias novidades para os aposentados, como o Café Dançante 50+, agendado para maio.

Programação interativa

A caminhada pelo bosque abriu a programação e conectou os associados à natureza, com direito a prévio alongamento. Eles percorreram a pista da sede, enquanto respiravam ar puro e colocavam a conversa em dia. A chegada foi no parquinho próximo à academia e o registro do momento parecia foto de família.

Após exercitar o corpo, foi a vez de descontrair ainda mais a mente e soltar o riso no show de comédia com Marco Zeni. A apresentação precedeu um saboroso almoço no restaurante, que reuniu colegas e contribuiu para a formação de novas amizades.

Exemplo dessa interação foi a mesa de Adriane Pedroso, Dilcéia Aparecida Bertoldi e Maria Aparecida Nunes. As duas últimas são de Telêmaco Borba, onde se conheceram na agência da Caixa e estão passando um tempo em Curitiba. Dilcéia apresentou Maria a Adriane, com quem trabalhou na unidade do Juvevê da capital, e as três conversaram sobre diversos assuntos.

“Depois que passamos pela pandemia, participar de um evento como este, com dia bonito e fazer amizades novas, é ótimo”, destacou Dilcéia. Maria Aparecida diz que aproveitava pouco a APCEF-PR, por não ter sede em Telêmaco e frequentar algumas vezes a de Caiobá, mas enquanto estiver na cidade quer usufruir das atividades oferecidas. Adriane, que costuma participar de eventos na sede, avisou à nova colega sobre opção de levar água mineral para casa.

Estrutura chamativa

A programação, que teve também jogo de cartelas recreativas e café da tarde, agradou quem mora em Curitiba, mas quase não participa de eventos da associação. “Gostei muito da organização do encontro e o cardápio estava bem acessível. Não tinha participado de almoços dos aposentados na APCEF-PR, mas com essa estrutura desenvolvida, inclusive com espaços esportivos, a associação está nos chamando”, elogia Roberto César Ramalho.

Jomael Marcon Amorim, que reencontrou Roberto e outros colegas, após um afastamento por motivo de doença, disse que foi muito bom participar do evento e promete voltar a marcar presença na sede social. Ele ainda levou uma premiação desse retorno, após vencer rodada do jogo.

Quem quer repetir esse clima de confraternização ou não pôde participar do encontro, pode marcar na agenda a próxima atividade para os aposentados: Café Dançante 50+. A data de realização será no dia 26 de maio.

 

Compartilhe