26/04/2022 22:24

“Estórias Brincantes de muitos paizinhos” é a próxima atração teatral do palco da APCEF-PR

materia esp.png

A Cia. Abração volta ao palco da APCEF-PR, trazendo, desta vez, o espetáculo “Estórias brincantes de muitos paizinhos”. A peça trata os diferentes aspectos da relação entre pais e filhos e o respeito às diferenças. É um convite aos associados, especialmente às crianças, a viajar pelo universo do afeto paternal, incluindo metáforas, em uma apresentação marcada para o dia 15 de maio.

O espetáculo conta a história dos Tingas, três simpáticos personagens, que buscam um pai, que lhes dê orientação sobre a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo. Neste contexto são apresentadas às crianças desde figuras tradicionais, como o pai biológico ou adotivo, até mesmo a própria mãe-pai e outras formas de relações paternais.

Segundo descrição dos produtores da peça, “Estórias Brincantes de muitos paizinhos” representa a valorização da diversidade cultural de uma nação e de cada ser humano, retratada por meio de histórias de pais e países. “A peça é uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. E a certeza de que ser pai é uma celebração da vida, do amor e do sagrado”, completa.

A Cia. do Abração, que iniciou suas atividades em 2001, mantém uma equipe de profissionais, cujo objetivo é praticar a vivência teatral, a arte-educação e a experiência de criação coletiva. Em março o grupo trouxe à sede social o espetáculo “Um mundo debaixo do meu chapéu”, com cenas inspiradas em filmes de Charles Chaplin, que levaram o público ao riso e à reflexão.

Como fazer parte da plateia!

Para assistir ao espetáculo, é preciso adquirir convite no Autoatendimento do site ou app da APCEF-PR. O valor por pessoa é R$ 30,00. Crianças deverão estar acompanhadas de responsável. Pequenos de zero a quatro anos não pagam, ou seja, não é preciso comprar ingresso para eles.

O evento é exclusivamente para associados. Garanta já seu lugar na plateia.

“Estórias brincantes de muitos paizinhos”
Data: 15 de maio
Local: Sede social da APCEF-PR (Rua Capitão Leônidas Marques, 3.020 - Uberaba).
Horário: 16h

 

 

Compartilhe