12/02/2019 17:52

Estreia da Cumbuca de tênis de campo teve como destaque a presença feminina

Cumbucatenis_duplamista.19.jpeg

Na APCEF, elas ainda são poucas, mas estão começando a aparecer mais. Na 1ª Cumbuca de Tênis de Campo, dos 14 inscritos, três jogadoras participaram da atividade estreante. As tenistas disputaram partidas em dupla mista, realizadas no sábado (9 de fevereiro).

Aldeline Cordeiro, que joga há cerca de 10 anos, treina às terças-feiras na sede social, com tenistas homens, e às quintas com amigas, em outro lugar. Segundo ela, deveria ter com frequência atividades como a cumbuca de tênis, para atrair também mais mulheres às disputas. “O esporte incentiva a amizade e a gente conhece outras pessoas para jogar”, avaliou Aldeline, que informou que participará do primeiro torneio de tênis do ano.

Cumbucatenis_duplamista.19.3.jpeg

Para o organizador do evento, Acir Melo, a ideia da cumbuca é essa mesmo: integrar os tenistas e fazer com que participem mais dos eventos. A proposta é realizar uma edição no primeiro sábado de cada mês.  

Desde o terceiro trimestre do ano passado, o tênis de campo ganhou mais espaço na programação e o número de adeptos cresceu – de 52 para 79.

 

 

Compartilhe