24/06/2022 17:45

Ex-consultora cultural da APCEF-PR promove leitura dramática de texto sobre paternidade

Leitura_textopaterniadade.22.2.jpg

O projeto “Palavras trocadas” traz neste sábado (dia 25) a leitura dramática on-line do texto “Dilatação”, de autoria da jornalista e escritora Joanita Ramos, que já foi consultora cultural da APCEF-PR. Com o assunto paternidade como foco, o texto foi redigido a partir de depoimentos de pais e de pessoas que escolheram não assumir esse papel, falando de suas próprias vidas e de casos conhecidos.

O texto faz parte de uma pesquisa sobre o tema e será lido por atores. Em uma das etapas do estudo, homens comentaram suas experiências e opinaram sobre o assunto, em uma entrevista interativa. Na ocasião mulheres que acompanham o evento se manifestaram, sugerindo que Joanita ouvisse também mães e mulheres que optaram pela não maternidade.

Para assistir a leitura do texto pelo youtube, é preciso acessar o site www.containercultural.com. Pelo mesmo site, os interessados podem acessar o primeiro encontro com as conversas predominantemente masculinas sobre os medos e inquietudes relacionados à paternidade.   

Em pauta, temas atuais

O Projeto Palavras Trocadas é um convite ao público, feito por Joanita Ramos, para conversar sobre temas que considera necessários no momento atual e inspiram sua produção literária. A autora atuou, em 2019, como consultora de ações culturais da APCEF-PR, entre elas Mostra de Talentos e apresentação de peças de teatro, inclusive as encenadas pelo Contêiner Cultural nas sedes de Curitiba, Londrina e Maringá.

Leitura dramática do texto “Dilatação”
Dia: 25 de junho (sábado)
Horário: 19h
Investimento: evento gratuito

 

Compartilhe