21/09/2021 20:30

Gamers paranaenses são destaque na 2ª temporada do Arena Fenae

HeitorLico_ArenaFenae.21.jpg

Os nomes dos campeões do Arena Fenae foram conhecidos neste final de semana. Na segunda temporada da competição de jogos on-line, associados da APCEF-PR se destacaram no Fifa 21 (PS4) e no League of legends: Wild Rift, por meio do time Demacia. A premiação dos vencedores acontecerá no dia 30 de setembro, em uma live no youtube da Fenae, a partir das 19h30.

Na primeira edição do torneio, Heitor Licodiedoff (foto), de 17 anos, já tinha obtido boa classificação no Fifa, o que incentivou sua determinação de subir ao lugar mais alto do pódio este ano. “No ano passado, enfrentei adversários que praticaram mais que eu. Com o Fifa 21, joguei desde seu lançamento e coloquei na minha cabeça que seria campeão. Mantive sempre a concentração e consegui conquistar resultados positivos e atingir meu objetivo”, conta.

Segundo o gamer, o evento é muito organizado e inspira os jogadores a obter boas classificações. Outro benefício que destaca são as amizades, considerando a participação de competidores de várias partes do país.

Emoção e torcida organizada

Para Winter Jeans dos Santos, que fez parte do time Demacia, além da oportunidade de conhecer colegas de outros estados e disputar o evento, a narração profissional nas finais do torneio é emocionante. “Ouvir seu nome em uma decisão, como ocorreu comigo principalmente no primeiro de cinco jogos, é como ouvir o Galvão Bueno, narrando um gol que você marcou. É inesquecível”.

Empregado da agência Vila Hauer, Winter compartilha a conquista no Legue of Legends com a esposa Debora Ferreira dos Santos, que ficou na reserva, o paranaense Vitor Roberto Oliveira da Silva (Gabriel Gol) e outros três integrantes do time (Oliver/PA, Mello/AL e FexJac/RO). Ele participou do evento no ano passado, disputando o CS Gol, mas, como este não foi incluído na programação de 2021, retomou a prática do jogo no qual foi campeão, na versão para celular.   

O Arena também movimenta familiares e amigos, que torcem pelos jogadores. “Comemoramos muito a conquista do Heitor, acompanhamos as partidas e encaminhamos os links à família para assistir”, comenta Dayan Licodiedoff, pai do campeão do Fifa 21. Para o torcedor pontagrossense, mesmo com o término da pandemia, a competição deve continuar, como uma ótima opção aos associados empregados da Caixa e dependentes na linha de e-sports, segmento que tem crescido muito no Brasil.

 

Compartilhe