16/11/2019 19:48

Grupo ApéCEF encerra temporada de 2019 com aventura molhada

CaminhadaCaioba_encerra.19.2.jpg

Na última caminhada do ano, o grupo ApéCEF seguiu rumo a Caiobá, no litoral paranaense. Apesar da chuva e de não ter saído sol durante o trajeto no último sábado (dia 9), como se esperava, cerca de 90 participantes fizeram do desafio molhado uma grande aventura.

O percurso de quase 13 quilômetros incluiu calçada, trilha, com alguns trechos escorregadios, e retorno à beira da praia. Sócios e convidados, alguns vestidos com capa de chuva, não se intimidaram com os obstáculos e concluíram o trajeto.

“A experiência foi diferente por causa da chuva. Quando aparecia alguma dificuldade, um ajudava o outro, especialmente os mais preparados. Os caminhos também estavam bem sinalizados. No trecho da praia, tirei o tênis e andei na água. Virou uma aventura”, conta o aposentado Franklin Mendes, que estava acompanhado da esposa, Ernestina, com quem se hospedou na sede.

A caminhada também motiva a interação com a família e colegas. “Além de fugir do estresse do trabalho na Caixa, a atividade é um forma de sair com o filho”, ressalta Edmilson Furquim, da agência Campo Magro, que levou o filho Sávio, de 12 anos, parceiro das caminhadas, para percorrer o trajeto. Segundo o associado, mesmo com a chuva, Sávio caminhou todo percurso e, no retorno, na associação, ainda jogou bola com outras crianças.

4Caminhada_Caioba.19.jpg

Para repor as energias, após a “aventura”, os participantes almoçaram na sede da APCEF-PR em Caiobá. O buffet foi preparado pela equipe do Sid e Wande Eventos. A caminhada foi a quarta e a última da temporada de 2019, mas no próximo ano terá mais.

 

 

Compartilhe