19/04/2022 13:58

Grupo Takashi Maruo realizará exposição sobre escotismo neste sábado

Banner_AcampaEscoteiro.22.jpg

Os associados que querem conhecer um pouco sobre escotismo poderão aproveitar a oportunidade no próximo sábado (dia 23). O grupo Takashi Maruo, parceiro da associação, realizará o Acampamento Escoteiro na sede social. O evento é uma exposição de práticas desenvolvidas por esse movimento.

A programação prevê mostra de barraca de acampamento, equipamentos utilizados, pioneirias (construção de objetos, com amarras de sisal, bambu ou madeira, entre eles banco e torres de observação, no qual os escoteiros exercitam os nós aprendidos), outras ações e fotos.

“Os sócios e seus filhos poderão experimentar um pequeno circuito de atividades simples, com nós e amarras, músicas, sinais de pista, entre outros”, reforça o diretor Técnico do grupo Takashi Maruo, Nilton Arnaldo Berwig.

O escotismo é um movimento educacional, que reúne mais de 57 milhões de jovens de várias partes do mundo e os ajuda a realizar suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis. Na APCEF-PR, o Takashi Maruo atende crianças e adolescentes de 6,5 a 17 anos, que são separados em subgrupos, de acordo com a faixa etária.

Acampamento Escoteiro

Data: dia 23 de abril (sábado)
Local: sede de Curitiba da associação.
Horário: 14h às 17h30

 

 

Compartilhe