11/05/2020 21:20

Inscreva as crianças na modalidade desenho infantil do Talentos Fenae/Apcef

Thomaspremio_Talentos.20.jpg

Aproveite esse tempo de isolamento social para incentivar as crianças a fazer arte. No Talentos Fenae/Apcef, a modalidade de desenho infantil permite a participação de dependentes de empregados da Caixa associados (ativo, aposentado ou pensionista), de 1 a 13 anos.

Só é preciso acelerar a produção de traços, formas e cores, porque as inscrições se encerram no dia 31 de maio. Acesse aqui e faça já a do seu artista mirim.

Quem sabe essa seja a chance de revelar o dom do seu filho e de fazê-lo chegar ao pódio final. Foi o que aconteceu com Juliana Maiczak Quege, que inscreveu o primogênito Thomas, então com 6 anos, em desenho infantil. Com a obra “Bumba meu Boizinho”, ele concorreu com crianças de vários estados do país e levou o troféu de campeão na modalidade (foto).

“Thomas ficou muito feliz com a premiação e, também, comprou um videogame na época, com os pontos do Mundo Caixa. Recentemente, fez algumas aulas de desenho, como as da Faber-Castell, e elaborou novos croquis. O incentivo veio muito da participação no Talentos”, conta Juliana.

Agora com 9 anos, o jovem desenhista estará novamente no concurso e deverá ter a compahia do irmão, Nicolas. Dessa vez, Thomas será avaliado pelo júri técnico no grupo de 9 a 13 anos. Para que todos tenham mais chances de concorrer, ainda há as faixas etárias de 1 a 4 anos e de 5 a 8.

Thomas_Quegeatual.20.4.jpg

Opções também para os pais
Além de espaço para os pequenos, o Talentos Fenae/Apcef abre a oportunidade para os adultos desenharem, em Artes Visuais, e participarem de outras categorias: Foto e Filme (Imagem e Vídeo), Música (Composição e Interpretação) e Literatura (Contos e Crônicas e Poesia).

Em sua quinta edição, o concurso visa promover a produção cultural do pessoal da Caixa, por meio do incentivo à exposição dos seus trabalhos artísticos. Além da inscrição, o concurso tem mais duas etapas: a estadual e a nacional.

Para passar às fases seguintes, no entanto, o empregado da Caixa precisa ser associado a uma APCEF. Se você ainda não é filiado à associação do Paraná e quer participar do Talentos, associe-se até o dia 15 de junho, pelo endereço www.fenae.org.br/associacao.

Compartilhe